Offline
Mãe e filho são presos por suspeita de participação em assassinato em Birigui
Novidades
Publicado em 10/02/2022

A Polícia Civil de Birigui (SP) prendeu na tarde desta quarta-feira (9), uma mulher de 41 anos, suspeita de participação no assassinato de José Pereira de Carvalho, 58 anos. Ele foi encontrado morto na casa dele, no bairro Portal da Pérola 2, na manhã de sexta-feira (4), 

Outras duas pessoas são investigadas por participação no homicídio. Um deles é o filho dela, um jovem de 22 anos que foi preso na tarde de sábado (5) ao se apresentar espontaneamente na delegacia para confessar outro crime, um roubo ocorrido em novembro. O outro investigado é considerado foragido.

Os pedidos de prisão preventiva dos três acusados foram feitos pelo delegado Eduardo Lima de Paula, após equipe de investigações da Delegacia de Polícia de Birigui apresentar relatório sobre a autoria do homicídio, identificando os dois homens e a mulher como possíveis autores.

Para a polícia, o crime foi cometido com requintes de crueldade, com facadas e golpes na cabeça que causaram afundamento do crânio, sem chance de defesa para a vítima.

Corpo da vítima foi encontrado por vizinho, dentro da casa, que seria frequentada por usuários de drogas e bebibdas alcoólicas (Foto: Divulgação)
 

Assassinado

Segundo familiares, Carvalho morava sozinho em uma casa na rua Pedro Cavalo, imóvel este que seria frequentado por usuários de drogas e bebidas alcoólicas. O corpo foi localizado por um vizinho, que pela manhã o procurou para pedir a bicicleta emprestada e o encontrou caído no chão da sala, aparentemente sem vida.

A vítima estava apenas de cueca, em uma poça de sangue, e o corpo já apresentava rigidez cadavérica. Foi constatado afundamento de crânio; um corte na cabeça, partindo da testa ao supercílio; uma escoriação na lateral esquerda da cabeça; e uma facada no pescoço de Carvalho.

Os peritos constataram ainda escoriações nos joelhos e cotovelos e ferimentos nos dedos e na palma da mão direita, o que indica que ele tentou se defender dos ataques.

Briga

Na ocasião, esse vizinho contou que havia visto Carvalho com vida no final da tarde e uma pessoa da família disse a ele que durante a madrugada ouviu barulho de briga e cachorros latindo.

A polícia não deu detalhes da investigação, que ainda está em andamento. Segundo o que foi apurado pela reportagem, ao ser ouvida, a mulher presa hoje confirmou que ela e os outros dois investigados estiveram na casa da vítima naquela noite.

Porém, ela alegou que ouviu Carvalho gritar enquanto o filho dela e o outro investigado estavam dentro do imóvel, mas não a deixaram entrar. O filho dela, que está preso desde sábado, ainda será ouvido nesta investigação.

Roubo

O filho da mulher presa hoje se apresentou na delegacia no sábado, para confessar o roubo na residência de um casal no bairro Silvares, ocorrido em 30 de novembro.

A Justiça já havia expedido um mandado de prisão contra ele, que era considerado foragido desde janeiro, quando a Polícia Civil o identificou como autor do crime. Na ocasião, o acusado obrigou o morador a informar a senha do aplicativo do banco pelo celular e transferiu R$ 18 mil em dinheiro para a conta dele.

Também foram roubados celulares, um televisor de 32 polegadas, um notebook, um par de alianças de ouro, a carteira com documentos pessoais da vítima e chaves da casa e do veículo da vítima, que foi surpreendida enquanto dormia.

Confessou

Em depoimento ainda no sábado, ele confessou o roubo, alegando que entrou no imóvel para furtar e surpreendeu a vítima no quatro, quando já havia recolhido os demais objetos.

Foi aí que ele decidiu obrigar o morador a fazer a transferência, simulando estar armado. Alegou ainda ter usado o dinheiro roubado para comprar alimentos, produtos de limpeza, roupas e outros objetos que não se recorda.

O terceiro envolvido segue em local incerto e novas diligências serão realizadas pela polícia para tentar localizá-lo. Como as prisões são preventivas, mãe e filho devem permanecer à disposição da Justiça por tempo indeterminado.

 

 
Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba;
Comentários
Comentário enviado com sucesso!