Offline
Polícia Civil identifica autor e recupera objetos furtados de clínica médica em Birigui
Novidades
Publicado em 11/02/2022

O Setor de Investigações da Delegacia de Polícia do Município de Birigui (SP) esclareceu a autoria de um furto ocorrido em uma clínica médica na cidade, em 22 de janeiro. Na ocasião foram furtados um notebook, uma impressora e diversos equipamentos médicos específicos.

Também foram levadas várias canetas, três canetas de luxo e personalizadas da marca MontBlanc, uma câmera GoPRO, um forno de micro-ondas, um aparelho televisor e um celular, dentre outros bens.

O furto foi comunicado à polícia pela vítima, de 43 anos, que possui clínica na rua Ribeiro de Barros e descobriu o crime ao chegar ao consultório. De acordo com o proprietário, a invasão se deu pela claraboia (abertura no teto para melhorar a iluminação), a qual é protegida por grades. Além dos materiais específicos para a profissão, o invasor furtou até torneiras simples de parede.

Identificado

Utilizando técnicas tradicionais de investigação, os policiais chegaram até um desempregado de 41 anos e na casa dele encontraram parte dos objetos furtados, entre eles um notebook, uma maleta com equipamentos médicos, uma máquina digital, um estojo com instrumento médico-cirúrgicos e algumas das canetas de luxo furtadas.

Segundo a polícia, o investigado confessou a autoria do crime em depoimento, alegando que escalou uma grade de ferro e passou pelo vitrô do banheiro para invadir o imóvel.

Ele informou ter furtado R$ 500,00 em dinheiro que estavam em uma gaveta na mesa da recepção; cerca de 12 canetas de marcas diversas; um notebook; uma câmera de vídeo; e a maleta com alguns instrumentos médicos.

Disse ainda que deixou o prédio pela porta da frente, utilizando a própria chave para abri-la. Ele negou ter furtado a televisão, a cafeteira, torneiras e outros objetos e disse que já havia “passado para frente” os bens que não foram recuperados.

Liberdade condicional

Em consulta aos antecedentes criminais do investigado a polícia constatou que ele esteve preso até 25 de novembro do ano passado e está em liberdade condicional.

Como não houve flagrante, ele foi liberado após ser ouvido, mas um inquérito será instaurado para dar prosseguimento nas investigações.

Parte das canetas furtadas foi recuperada pela polícia (Foto: Divulgação)
 
Notebook da vítima também foi encontrado pela polícia (Foto: Divulgação)
 
 
 
Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
Comentários
Comentário enviado com sucesso!