Alex Bruno da Silva Nunes, 31 anos, morador no bairro Jardim do Prado, em Birigui (SP), foi assassinado com golpes de faca na manhã deste domingo (27). O autor do crime seria o enteado dele, um adolescente de 15 anos, que teria fugido após ligar para a polícia pedindo socorro para o padrasto.
Segundo a Polícia Civil, o comunicado do crime foi feito por volta das 7h, e o ato infracional teria ocorrido na residência da família, na rua Vitório Manoel Ferretti. Equipe chefiada pelo delegado Eduardo Lima de Paula foi ao imóvel após denúncia de um homicídio e encontrou a casa preservada pelos policiais militares.
Eles contaram que ao chegar na residência a vítima já havia sido levada ao pronto-socorro municipal, onde foi constatado o óbito.
Relataram ainda que o autor do ato infracional seria o enteado de Nunes, que teria acionado a Polícia Militar solicitando socorro para o padrasto, mas havia fugido antes da chegada da equipe.
Discussão
A mãe do adolescente, uma mulher de 32 anos, estava na residência e contou ao delegado que o companheiro dela tinha o hábito de ingerir bebidas alcoólicas e fazer uso de cocaína.
Ainda de acordo com ela, no sábado ele teria discutido com ela durante todo o dia, apesar de não tê-la agredido fisicamente. Ele teria saído de casa por volta das 21h, para ir a um bar. A mulher contou que tentou impedi-lo, mas teria sido empurrada por ele.
A mãe do adolescente alegou não ter visto quando o companheiro dela voltou para casa e se ele estava embriagado. Ela disse que acordou por volta das 5h e deparou-se com uma briga entre o filho e dela e o padrasto dele, que já havia sido esfaqueado.
A mulher alegou não saber o paradeiro do filho, que teria saído de casa em seguida. O local foi preservado para a realização de perícia pelo Instituto de Criminalística e a faca utilizada no homicídio foi apreendida.
Investigação
Segundo o que foi informado pela polícia, tudo indica que possivelmente a briga entre o adolescente e o padrasto dele teve início no quarto do casal e terminou na cozinha.
Isso porque durante a perícia foram encontradas manchas de sangue no quarto do casal, ainda na cama, e havia um rastro de sangue passando por um corredor até chegar na cozinha, onde havia grande quantidade de sangue.
O corpo de Nunes seria encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para exame necroscópico e coleta de amostras para exame de alcoolemia e toxicológico. O delegado que presidiu a ocorrência irá instaurar inquérito policial para elucidação do crime.
Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba