Offline
Homem em situação de rua é preso tentando furtar produtos em farmácia de Birigui
Novidades
Publicado em 28/04/2022

Um homem de 58 anos, que está em situação de rua, foi preso na tarde desta quarta-feira (27) em Birigui (SP), após tentar furtar frascos de xampu e de condicionador para cabelo em uma farmácia ma região central da cidade. Ele confessou o crime e disse que costuma praticar pequenos furtos no comércio local para sustentar o vício em crack e álcool.

O acusado foi surpreendido por guardas municipais quando corria pela rua, sendo acompanhado por populares, entre eles uma funcionária da farmácia, que fica na rua Conselheiro Antônio Prado.

De acordo com o guarda que fez a prisão, antes de ser levado para a delegacia o investigado assumiu o crime e revelou ter praticado outros furtos no centro da cidade.

Vítima

A representante da farmácia também esteve na delegacia e disse que trabalha como operadora de caixa. Ela contou que viu o acusado em atitude suspeita, mexendo em alguns produtos e olhando para o lado do caixa. 

Durante atendimento a outros clientes a testemunha o viu colocando um frasco de condicionador dentro da roupa e sair em direção à porta. Ao questioná-lo se não iria devolver o produto, o acusado teria saído correndo e a funcionária passou a acompanhá-lo.

De acordo com ela, durante a fuga o investigado dispensou cinco frascos de xampu e condicionador que havia pego e foi detido pelo guarda municipal que estava próximo da farmácia.

Vício

O flagrante foi presidido pelo delegado Eduardo Lima de Paula, a quem o investigado relatou que é usuário de crack há mais de 20 anos e também ingere bebida alcoólica. Ele informou que atualmente está em situação de rua em Birigui e para alimentar o vício, pratica pequenos furtos no centro da cidade.

O acusado disse que pretendia pegar alguns produtos na farmácia para trocar por pedras de crack e acredita que conseguiria pelo menos umas cinco pedras com a mercadoria que havia pego.

O delegado confirmou a prisão por tentativa de furto, arbitrou fiança de R$ 1.250,00, mas como o valor não foi pago, ele permaneceu à disposição da Justiça para ser apresentado em audiência de custódia.

A mercadoria recuperada foi devolvida à farmácia.

 

 
Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba;
Comentários
Comentário enviado com sucesso!