A Polícia Civil de Birigui (SP) já instaurou inquérito e está desenvolvendo as investigações para tentar identificar o autor de um roubo ocorrido no início da tarde desta segunda-feira (9) na região central da cidade.
Segundo o que foi informado, foram roubados R$ 23 mil em dinheiro que estavam no malote com uma das vítimas, um homem de 66 anos, trabalha como auxiliar administrativo de uma empreiteira da cidade e foi baleado.
Ele contou à polícia que caminhava em direção ao Banco do Brasil para realizar o depósito do valor quando foi abordado pelo assaltante, que vestia uma blusa vermelha.
Tiros
O crime aconteceu na rua Bento da Cruz, onde os policiais militares estiveram após denúncia de disparo de arma de fogo. Quando seguiam para atender a ocorrência, foram comunicados que na verdade se tratava de um roubo, com vítima ferida.
Chegando ao local, os policiais acionaram a unidade de resgate do Corpo de Bombeiros para atender o auxiliar administrativo. Foi constatado que ele aparentemente havia sido alvejado por dois disparos, um no braço esquerdo, sendo que um dos projéteis teria transfixado, e outro atingido de raspão.
Outra vítima
Ainda pelo local os policiais foram informados que havia um homem sentado em frente ao restaurante Sabor Brasil, também alvejado. Ele, que tem 54 anos, disse que após ouvir os disparos sentiu dor no dedo anelar da mão direita e constatou que havia sido ferido por um dos disparos.
Segundo o que foi informado à polícia, os dois foram levados pelo resgate ao pronto-socorro da cidade e após atendimento médico foram liberados.
Perícia
O local dos disparos foi preservado para realização de perícia, que encontrou um furo de disparo de arma de fogo em um veículo GM Astra que estava estacionado na frente do Magazine Luiza. Ele pertence a um homem de 61 anos e foi liberado ao término da perícia.
Os policiais militares apuraram que o autor do crime fugiu em um veículo que seria um Fiat Siena ou um VW Voyage de cor preta.
Após o registro da ocorrência no plantão policial o delegado Eduardo Lima de Paula instaurou o inquérito e a equipe já deu início às investigações para o quanto antes esclarecer o crime, recuperar o dinheiro roubado e identificar os autores.
A vítima deve ser convocada para prestar declarações nos próximos dias.
Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba