Dois adolescentes, um com 15 anos e outro com 16 anos, foram apreendidos na noite de sábado (21), em Birigui (SP), acusados de agredir um adolescente de 14 anos e roubar o celular dele. O ato infracional aconteceu pouco depois das 19h, na avenida São Francisco, e o aparelho roubado não foi localizado.
Segundo a vítima, ela caminhava pela avenida São Francisco quando a dupla chegou pelas costas, anunciou o roubo e exigiu que entregasse o celular, vindo a agredi-la e fugiu em seguida com o aparelho sentido à estação ferroviária, em duas bicicletas motorizadas.
Equipe da Polícia Militar realizou diligências pelo local indicado, não localizou os autores e seguiu para o local do crime, mas a vítima também havia ido embora. Ainda pela avenida São Francisco chegou outra viatura e enquanto as equipes conversavam, os dois suspeitos foram vistos pilotando as bicicletas motorizadas.
Ao ver as viaturas eles retornaram e passaram a ser acompanhados. O de 15 anos foi abordado na rua Pedro Amantêa e o mais velho na avenida Nove de Julho, sendo que ele teria caído com a bicicleta durante a tentativa de fuga, sofrendo escoriações.
Negaram
Segundo a polícia, os dois negaram o roubo, alegando que seguiam para o Mané Simpatia para comer lanche. Os policiais procuraram a vítima, que informou as características e roupas dos autores do roubo, confirmando se tratar das mesmas pessoas.
A polícia também enviou fotografias dos dois investigados para a vítima, que os reconheceu. Eles foram apresentados no plantão policial, reconhecidos pessoalmente, mas não estavam com o celular roubado, que não foi localizado.
O delegado que presidiu a ocorrência decidiu pela apreensão dos dois pelo ato infracional de roubo qualificado pelo concurso de agentes. Após serem ouvidos eles seriam encaminhados à Fundação Casa, onde permaneceriam à disposição da Vara da Infância e da Juventude.
Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba