Offline
Funcionário da Prefeitura de Birigui morre ao bater moto em carro
Novidades
Publicado em 03/06/2022

Pedro Vinicius Cassero, 45 anos, que era servidor público na Prefeitura de Birigui (SP), morreu após ter a moto que conduzia atingida por um carro na noite de quinta-feira (2). Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

O condutor do carro que teria provocado a colisão teria admitido informalmente que havia bebido cerveja, mas recusou o teste do bafômetro.

Segundo o que foi apurado pela reportagem, por volta das 19h30 policiais militares foram informados de um acidente de trânsito no cruzamento da avenida Isaura Macarini com a rua José Paludetto. 

Quando a equipe chegou ao local, encontrou uma unidade de resgate do Corpo de Bombeiros, mas um dos integrantes informou que a vítima já havia sido socorria ao pronto-socorro por uma ambulância da Prefeitura. 

Cerveja

Ainda de acordo com esse bombeiro, o motociclista teve a moto atingida por um Fiat Uno que era conduzido por um homem de 48 anos, o qual teria dito que havia ingerido o conteúdo de três latas de cerveja cerca de uma hora antes da colisão.

Os policiais questionaram o investigado, que negou ter ingerido bebida alcoólica. Ele alegou que conduzia o Fiat Uno pela avenida Isaura Macarini sentido bairro.

Ao convergir para acessar a rua José Paludetto, ele não teria visto a moto conduzida por Cassero, que seguia no sentido contrário pela avenida. De acordo com ele, a moto bateu na parte da frente do carro e o condutor foi lançado ao chão.

Embriaguez

Segundo os policiais que atenderam a ocorrência, o investigado exalava álcool, mas não apresentava outro sinal de embriaguez. Ele foi convidado a fazer o teste do bafômetro e recusou.

O local foi preservado para realização de perícia no local e durante os trabalhos a polícia foi informada que a vítima não havia resistido aos ferimentos, vindo a óbito no pronto-socorro municipal.

O delegado que presidiu a ocorrência decidiu pela liberação do condutor do carro após ele concordar em fornecer sangue para exame de dosagem alcoólica. Ele foi atuado pela recusa ao teste do bafômetro e teve o veículo recolhido para o pátio de um guincho.

Já a moto Cassero foi entregue a um familiar. O corpo dele passaria por exame necroscópico antes de ser liberado para velório e enterro.

Prefeitura

O prefeito de Birigui, Leandro Maffeis (PSL), publicou nota nas redes sociais lamentando a morte do servidor municipal. “Pedro era auxiliar de serviços gerais, integrava a equipe de Zeladoria da Secretaria de Serviços Públicos e exercia com toda dedicação, empenho e excelência a sua função. Meus sentimentos a todos os seus familiares e amigos. Que Deus os conforte neste momento tão difícil”.

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba

 

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!