Offline
Homem é preso após atropelar a companheira e tentar jogá-la em córrego em Birigui
Novidades
Publicado em 23/07/2022

Um homem de 36 anos foi preso na tarde de quinta-feira (21), em Birigui (SP), acusado de tentar matar a companheira dele, uma mulher dez anos mais jovem do que ele. O crime teria sido cometido por ciúmes.

A vítima procurou a sede da Polícia Militar acompanhada da mãe dela, por volta das 14h, onde pediu ajuda, informando que o companheiro havia tentado matá-la. Ele alegou que estaria sendo traído, de acordo com ela.

A jovem disse que após subir na garupa da moto dele, quando saiu do trabalho, o acusado saiu rumo a Buritama pela rodovia Deputado Roberto Rollemberg (SP-461), pilotando o veículo de forma perigosa. A vítima relatou ainda que o tempo todo o investigado afirmava que iria matá-la. 

Atropelamento

Quando retornavam para a área urbana pela avenida Paulo da Silva Nunes, o acusado teria jogado a moto na calçada de uma casa, no cruzamento com a rua Sebastião Matos Sabino.

Após os dois caírem com o veículo a jovem disse que recebeu ordem para subir na garupa novamente. Como recusou, ele afastou-se por alguns metros e retornou acelerando a moto, vindo a atropelá-la, causando ferimentos.

A vítima contou que o companheiro dela tentou fazer a mesma coisa mais umas cinco vezes, sem conseguir atingi-la. Então ele desceu da moto, a pegou pelo braço, disse que iria matá-la e tentou jogá-la em um riacho próximo ao local da agressão.

Desistiu

A vítima disse que começou a falar com o companheio sobre a filha do casal, o que o fez desistir de tentar matá-la. Entretanto, ele fugiu com a moto levando o celular dela. A polícia encaminhou a vítima ao pronto-socorro para atendimento médico e em seguida ela foi apresentada na DDM (Delegadia de Defesa da Mulher).

Enquanto ainda estavam no pronto-socorro, os policiais militares descobriram que o acusado também estava recebendo atendimento médico, por ter se envolvindo em um acidente com a moto logo após fugir após tentar matar a companheira. Ele foi detido e após receber atendimento médico, foi levado à delegacia.

O delegado que presidiu a ocorrência decidiu pela prisão em flagrante por tentativa de feminicídio e representou pela conversão da prisão em preventiva. Após ser ouvido ele permaneceu à disposição da Justiça.

Como a moto usada no crime em investigação não foi apresentada pela Polícia Militar, ela não foi apreendida.

 

 
Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
Comentários
Comentário enviado com sucesso!