Offline
Suspeito de participar de assassinato de comerciante em Birigui é preso com revólver
Novidades
Publicado em 29/07/2022

A Polícia Civil de Birigui (SP) prendeu nesta quinta-feira (28), um homem de 38 anos, investigado por participação no assassinato do comerciante Jonathan Felipe Martins Feltrin, 27, morto no último dia 19, na casa dele, no bairro Jandaia. Com ele foi apreendido um revólver, mas a arma não teria sido utilizada no crime.

O flagrante aconteceu durante operação coordenada pelo delegado do 1º Distrito Policial, Guilherme Melchior Valera, para cumprimento a seis mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça, em endereços de sete pessoas investigadas por envolvimento no homicídio.

O preso em flagrante é morador na rua João Fiorotto, também no Jandaia, onde os policiais estiveram no início da manhã. A equipe foi recepcionada pelo investigado, que negou a existência de armas no imóvel. Porém, a polícia tinha autorização judicial para analisar o celular dele e encontrou uma mensagem relacionada a um revólver.

Revólver

Questionado novamente, ele confessou que havia escondido um revólver calibre 32 sobre a laje da casa existente nos fundos da qual reside. Foram realizadas buscas no local informado e encontrada a arma, com numeração aparente.

O investigado disse que não possui registro nem autorização para ter arma de fogo e alegou que comprou o revólver de um desconhecido, já sem documento. A arma e o celular foram apreendidos para perícia.

O investigado foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo, teve a fiança arbitrada em R$ 3.000,00, mas como não apresentou o valor, permaneceu à disposição da Justiça.

Drogas

Uma mulher que é investigada por participação no assassinato também foi detida porque a polícia encontrou diversas porções de maconha na casa dela. Por ter alegado que a droga era para uso pessoal, ela foi apresentada na delegacia e deve responder por porte de drogas para consumo pessoal.

Vários celulares que foram apreendidos com os suspeitos durante a operação foram encaminhados para perícia e o inquérito segue em andamento, na tentativa de esclarecer a motivação do crime e identificar todos os autores.

Crime

Feltrin morreu pouco depois das 20h do último dia 19, na Santa Casa de Birigui, para onde foi levado por ter sido ferido por três disparos de arma de fogo, dois no peito e um no braço esquerdo.

Policiais militares estiveram na casa dele, na avenida Sílvio Guarnieri, por volta das 17h30, após informação de que ocupantes de um VW Gol prata havia passado pelo local e atirado contra a vítima.

Populares disseram que os disparos teriam sido feitos por dois homens encapuzados e a polícia constatou que os tiros haviam sido disparados na sala da residência e a vítima conseguiu chegar até à calçada, onde foi socorrida.

Ainda de acordo com a polícia, não foram encontrados sinais de arrombamento de portas ou janelas e aparentemente nada foi furtado ou roubado da casa. No local havia uma moto, capacetes e demais objetos de valor, segundo a polícia.

A perícia recolheu projéteis de arma de fogo e outros elementos de interesse da investigação.

 

 
Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!