Offline
Empresário de Birigui fica ferido ao bater carro na traseira de picape na Rondon
Novidades
Publicado em 08/08/2022

Um empresário de 31 anos, morador em Birigui (SP), ficou ferido após bater o carro que conduzia na traseira de uma picape no início da madrugada deste domingo (7), na rodovia Marechal Rondon (SP-300), em Birigui.

Segundo a polícia, ele apresentava sinais de embriaguez, mas recusou o teste do bafômetro. Médico legista atestou que ele estava alcoolizado. A polícia apreendeu uma pistola calibre 9 milímetros e várias munições.

Policiais militares foram acionados pouco antes da 1h para atendimento de ocorrência de acidente de trânsito no quilômetro 520,6 da estrada, na pista leste, sentido à capital.

No local eles constataram que o empresário conduzia um veículo Hyundai HB20 e bateu na traseira de uma picape VW Saveiro, conduzida por um homem de 44 anos. Com o impacto, o HB20 saiu da pista e capotou no canteiro central.

Ferido

Segundo a polícia, o empresário ficou preso no interior do veículo e foi preciso intervir para retirá-lo, sendo constatada possível fratura no tornozelo esquerdo. Ainda de acordo com o que foi relatado, ele apresentava sinais de embriaguez, mas recusou o teste do bafômetro.

O empresário foi socorrido pelo resgate da concessionária da Via Rondon e levado ao pronto-socorro de Birigui. Questionado se aceitava fornecer sangue para o posterior exame de alcoolemia, ele também recusou.

O delegado Eduardo Lima de Paula, que presidiu a ocorrência, requisitou ao IML (Instituto Médico Legal) a realização do exame clínico de constatação de embriaguez.

O médico legista que esteve no pronto-socorro, acompanhado de equipe de investigação, afirmou que o empresário no momento do exame estava alcoolizado, porém, não embriagado.

CAC

O local onde ocorreu a colisão foi preservado e em vistoria no interior do veículo os policiais encontraram 22 munições de calibre de pistola 9 milímetro, espalhadas no assoalho. Após a remoção do veículo do canteiro central foi encontrada uma pistola municiada com 12 cartuchos intactos, que estava debaixo do veículo.

Segundo a polícia, o investigado havia informado que tinha uma arma entre os bancos do motorista e do passageiro. Também havia sido recolhido um porta-carregador e carregador municiado com 12 cartuchos intactos que estava na cintura do investigado.

E próximo ao veículo, no chão, foi encontrado um coldre de pistola 9 milímetros e um estojo plástico para acondicionar cartuchos de pistola.

Ainda durante os trabalhos no local os policiais encontraram uma “Guia de Tráfego Especial” emitida em 29 de outubro de 2021, e o Certificado de Registro da pistola emitido em nome do investigado.

Investigação

Como o exame clínico apontou que o empresário estava alcoolizado, foi afastado o flagrante por embriaguez ao volante, mas um inquérito será instaurado a respeito.

Sobre a arma, o delegado justificou que por estar sendo submetido a exames no pronto-socorro durante o registro da ocorrência, não era possível ouvi-lo, havendo assim, dúvida sobre estar ou não configurada a infração ao crime de porte ilegal de arma de fogo.

Ele determinou a apreensão da pistola, das munições e demais documentos para aguardar o posterior depoimento do investigado,que terá que provar que não infringiu a legislação. Se ele não provar que fazia o trajeto entre o local de guarda autorizado e campo de treinamento, instrução, competição, manutenção, exposição caça ou abate, será instaurado inquérito policial para se apurar a prática do crime de porte ilegal de arma de fogo.

Cassação

Independentemente disso, o delegado determinou que seja expedido ofício ao setor do Exército responsável pela expedição do CR e Guia de Tráfego Especial para as providências administrativas cabíveis e eventual cassação ao direito ao porte de arma de fogo.

Segundo a polícia, a picape teve pequenos danos na parte traseira, mas o HB20 ficou bastante danificado. Os veículos foram removidos após realização de perícia.

 

 
Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
Comentários
Comentário enviado com sucesso!