Um homem de 42 anos foi preso na madrugada desta terça-feira (9), em Birigui (SP), pela lei Maria da Penha, acusado de ameaçar a esposa dele e resistir à abordagem policial. Como não pagou a fiança, ele permaneceu à disposição da Justiça.
Segundo o que foi relatado, policiais militares foram à residência do casal no bairro Quemil, no início da madrugada, para atendimento de ocorrência de violência doméstica, na qual a vítima, que tem 40 anos, informava que o marido dela estava alcoolizado ameaçando ela e as filhas.
Chegando ao local a equipe foi atendida pela mulher e ao tentar abordar o investigado, ele teria desobedecido as ordens e investido contra os policiais, que tiveram que usar o bastão para contê-lo.
Embriagado
Já no plantão policial a mulher relatou que é casada com o acusado há 17 anos e o casal junto com os três filhos, moram na casa emprestada pelo irmão dela. Disse ainda que o marido dela é motorista, mas está desempregado há duas semanas e no início da noite saiu de casa. Como até as 21h ele não havia retornado, a vítima decidiu procurá-lo e o teria encontrado já embriagado.
Ela voltou para casa e ele teria retornado somente por volta de 23h, bastante alterado, por isso ela trancou a porta. Impedido de entrar no imóvel, o acusado teria se aproximado da janela e passado a ofender e ameaçar ela e a filha dela adolescente.
Flagrante
Os policiais militares confirmaram em depoimento que encontraram o acusado na janela do quarto, gritando com a filha da vítima e resistiu à abordagem.
Apesar de não ter sido agredida e nem agredido os filhos dela, a mulher decidiu representar criminalmente contra o marido e requereu as medidas protetivas de urgência previstas na lei Maria da Penha.
O delegado que presidiu a ocorrência confirmou a prisão em flagrante e arbitrou fiança no valor de R$ 2.000,00. O dinheiro não foi apresentado e o investigado permaneceu à disposição da Justiça.
Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba