Offline
Homem é preso acusado de invadir casa para tentar furto em Birigui
Novidades
Publicado em 15/08/2022

Um homem de 47 anos, morador em Birigui (SP), foi preso na manhã deste domingo (14), acusado de invadir uma casa no bairro Silvares para furtar objetos. Ao ser detido, ele ainda teria ameaçado a vítima, que alega ser ex-patrão dele.

Segundo a polícia, era pouco antes das 8h quando um morador na rua Carlos Carvalho Rosa telefonou para o 190 informando que estava ouvindo barulho na casa do vizinho dele, que sabia que não estava em casa.

Chegando no local os policiais notaram que o vidro da janela e um cadeado estavam quebrados e suspeitaram que o autor ainda estaria dentro do imóvel. O reforço foi acionado e chegou ao local junto com a vítima, que tem 63 anos.

O morador abriu a porta da sala e ao entrarem no imóvel os policiais se depararam com o acusado, que teria confessado a tentativa de furto. Ele aparentava estar sob efeito de drogas e havia separado um calçado masculino; uma garrafa de cachaça artesanal; 12 garrafas de licor de jabuticaba; um chapéu; um guarda-chuva; uma caixa com várias bijuterias; e diversas ferramentas de marcenaria.

Ameaça

Ainda de acordo com a polícia, o acusado teria usado uma tesoura para invadir a residência e durante o atendimento à ocorrência, teria ameaçado a vítima, dizendo que "as coisas não ficariam assim", pois "iria cobrá-la".

Segundo a polícia, o morador alegou não conhecer o acusado, apesar de ele afirmar que havia trabalhado para a vítima, que lhe deveria dinheiro.

Na delegacia, o investigado reforçou que trabalhou durante um mês e meio para a vítima, na residência dela, como ajudante de marceneiro. Alegou ainda que foi até o imóvel para cobrar R$ 400,00 que lhe eram devidos.

Alegou ainda que pulou o muro para entrar no quintal e que a janela já estava quebrada, assim como o cadeado, tendo entrado no imóvel apenas para ver se o morador estava. Sobre a tesoura apreendida, disse que havia achado na rua momentos antes e negou ter separado os objetos para furto.

O delegado que presidiu a ocorrência decidiu pela prisão em flagrante do acusado por tentativa de furto e ameaça. Ele ainda representou pela conversão da prisão em preventiva.

 

 
Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
Comentários
Comentário enviado com sucesso!