Um jovem de 23 anos, morador em Birigui (SP), foi preso na madrugada deste domingo (2) acusado de tentativa de roubo e por embriaguez ao volante. Ele, que teria jogado a moto que conduzia na direção de um policial, negou o crime.
Segundo a Polícia Militar Rodoviária, o flagrante foi feito por volta de 0h30, por equipe que estava em fiscalização de rotina no quilômetro 5 da rodovia Senador Teotônio Vilela, também conhecida como Guatambu.
Os policiais foram abordados por um homem de 34 anos, que conduzia um veículo Ford Ká com placas de Araçatuba. Quando passava pela fiscalização ele abriu os vidros do carro e gritou, informando que o condutor da moto que acompanhava o veículo estaria tentando assaltá-lo, inclusive teria feito menção de estar armado.
Atropelamento
Após serem comunicados do crime os policiais deram ordem de parada ao acusado, que estava sozinho na Honda Titan 150, com placas de Birigui. Porém, ele teria lançado a moto para cima de um dos policiais e fugido em seguida.
A equipe iniciou o acompanhamento da moto, que estava com as luzes apagadas e a abordagem foi feita após o acusado bater na traseira de um carro que entrava em um motel no quilômetro 1,5 da estrada, já próximo ao trevo de acesso a Birigui.
Embriaguez
Segundo a polícia, o condutor do carro atingido deixou o local sem ser identificado, o acusado e a moto foram retirados do meio do asfalto e uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros foi acionada.
Após receber atendimento no local o jovem foi encaminhado ao pronto-socorro de Birigui. Segundo a polícia, ele apresentava sinais de embriaguez e alegou que havia fugido por ter ingerido bebida alcóolica.
O acusado fez o teste do bafômetro, que apontou 0,87 miligrama de álcool por litro ar alveolar. O limite para a prisão em flagrante é 0,33 miligrama. Os policiais realizaram buscas próximas ao local onde houve a queda e não encontraram a suposta arma de fogo.
Preso
Após receber atendimento, médico o acusado foi apresentado no plantão policial e reconhecido pelo condutor do carro como sendo a pessoa que teria tentado assaltá-lo.
O delegado que presidiu a ocorrência decidiu pela manutenção da prisão em flagrante por tentativa de roubo e embriaguez ao volante. Após ser ouvido, o investigado permaneceu à disposição da Justiça.
Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba