Um homem de 33 anos foi preso no domingo (9), em Birigui (SP), acusado de agredir a companheira dele, que tem 24 anos. Segundo a polícia, ele resistiu à prisão fez ameaças ao ser detido.
O caso aconteceu no início da manhã, no bairro Art Ville. Policiais militares foram ao imóvel para atender ocorrência de violência doméstica e foram recebidos pela mãe da vítima.
A mulher contou que o genro dela estava bastante agressivo e havia agredido a filha dela com socos e tapas no rosto. A jovem foi encontrada com hematoma no lado esquerdo da face, abaixo do olho, e precisou ser socorrida por equipe em outra viatura que dava apoio.
Ameaça
Ainda de acordo com os policiais que apresentaram a ocorrência, o acusado foi encontrado deitado num colchão do chão na sala. Ele negou as agressões, alegando que teria ocorrido apenas uma discussão de casal.
Ele teria dito ainda em tom ameaçador aos policiais que “era do crime” e que “matava” , acrescentado que “seria melhor matá-lo agora, porque depois irá vou cobrar”.
Preso
Por resistir à prisão, o acusado foi contido com um uso de força moderada, algemado e encaminhado ao plantão policial, onde teve a prisão confirmada pelo delegado plantonista, que representou pela conversão da prisão em preventiva.
Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba