Offline
Mulher é presa após jogar álcool em policial e ameaçar atear fogo nele em Birigui
Novidades
Publicado em 18/10/2022

Uma mulher de 41 anos foi presa na noite de domingo (16), em Birigui (SP), por violência doméstica, após ameaçar o marido de morte e dizer que iria atear fogo na própria casa. Ela também jogou álcool em um policial militar durante atedimento à ocorrência e tentou incendiá-lo com um isqueiro.

Segundo a polícia, o caso aconteceu por volta das 21h30, no residencial Portal da Pérola. Policiais militares foram chamados na rua Francisco Nunes para atendimento a ocorrência de violência doméstica e foram atendidos por uma adolescente de 17 anos.

A menina disse que a mãe dela tem o hábito de ingerir bebidas alcoólicas praticamente todos os dias, o que a torna agressiva e violenta. No domingo, após se embriagar, ela teria ameaçado o marido de morte, assim como afirmou que atearia fogo na casa.

Álcool

A investigada não estava em casa no momento, mas chegou ao local durante o atendimento à ocorrência. Segundo a polícia, ela estava totalmente alterada e disse que iria atear fogo em tudo e em todos.

A mulher entrou na casa e voltou segurando uma garrafa transparente, com um líquido aparentando ser álcool. Ela jogou esse líquido na direção de um dos policiais, molhando colete balístico dele, e também em um veículo que estava estacionado na frente da residência.

Em seguida, ela pegou um isqueiro e fez menção que iria por fogo no policial, momento em que foi contida pelos demais integrantes da equipe. Durante a tentativa de abordagem a investigada teria desferido chutes e puxado o colete balístico de um dos policiais.

Presa

Após a mulher ser algemada, a outra filha dela, de 20 anos, também chegou ao local e confirmou que tal situação ocorria com frequência e disse que estava com medo de que a mãe dela fizesse algo contra a família.

Ela foi apresentada no plantão policial e teve a prisão confirmada pelo delegado plantonista, que levou em consideração que as filhas da investigada representaram criminalmete contra a mãe pelo crime de ameaça. Elas também solicitaram as medidas protetivas prevista na lei Maria da Penha, requerendo que a mãe seja afastada do lar.

A acusada deve ser indiciada pelos crimes de violência doméstica, ameaça e resistência. O delegado abitrou fiança de R$ 1.200,00, mas como o dinheiro não foi apresentado, ela permaneceu à disposição da Justiça.

 

 
Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
Comentários
Comentário enviado com sucesso!