Offline
Pronto-socorro de Birigui afasta profissionais após morte de menino picado por escorpião
Novidades
Publicado em 03/01/2023

Os profissionais médicos do pronto-socorro de Birigui (SP) que atuaram no atendimento ao menino de 4 anos que morreu no último sábado (31), após ser picado por um escorpião, foram afastados de das atividades.

A informação foi divulgada nesta segunda-feira (2) pela BHCL (Beneficência Hospitalar de Cesário Lange), que é a gestora do pronto-socorro de Birigui. Segundo a entidade, o afastamento é válido pelo menos até a conclusão de uma sindicância.

Hojemais Araçatuba divulgou matéria sobre a morte no sábado e nesta segunda-feira a BHCL emitiu nota sobe o caso. A gestora do pronto-socorro argumenta que a queixa do paciente ao dar entrada no pronto-socorro municipal foi de vômito, sem indícios de picada de escorpião.

Transferência

Diante do agravamento do quadro clínico, foi solicitada a transferência para a Santa Casa de Araçatuba. "A Beneficência Hospitalar de Cesário Lange informa que foi instaurada sindicância para apuração dos fatos ocorridos e que os profissionais médicos envolvidos foram afastados de suas atividades até a conclusão da sindicância" , informa.

A Prefeitura também emitiu nota informando que lamenta a morte e que a Secretaria de Municipal de Birigui acompanhará a sindicância aberta pela BHCL até a conclusão do processo.

Morte

A Santa Casa de Araçatuba também emitiu nota nesta segunda-feira, informando sobre o atendimento prestado ao menino. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, o paciente foi transferido do pronto-socorro de Birigui na tarde de sábado.

Ele deu entrada às 13h11, foi internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Neonatal Pediátrica e foram aplicadas doses de soro antiescorpiônico. Apesar do tratamento, o óbito foi constatado às 15h30, tendo como causa acidente com escorpião.

 

 
Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
Comentários
Comentário enviado com sucesso!