Offline
Homem morto após assalto a mercado em Birigui é identificado
Novidades
Publicado em 06/01/2023

O homem morto na tarde da última segunda-feira (2), acusado de participar do assalto a um supermercado em Birigui (SP) é José Wallacy da Silva Cavalcante, que completaria 32 anos na próxima segunda-feira (9).

Natural do Rio Grande do Norte, ele residia em Pirapora do Bom Jesus, na região metropolitana de São Paulo, mas havia cumprido pena em uma das penitenciárias de Lavínia. Ele obteve a liberdade condicional em 2021.

Segundo o que foi apurado pela reportagem, a identificação foi feita nesta quinta-feira (5) pelo IIRGD (Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt), após pesquisas e confrontos no sistema e exame papiloscópico (digitais). Com a identificação, o corpo deverá ser liberado aos familiares para velório e enterro.

Roubo

O roubo ao mercado no bairro Izabel Marin aconteceu por volta das 16h30 e foi registrado pelas câmeras de monitoramento. Ele foi praticado por três homens que invadiram o prédio, sendo que Cavalcante seria o primeiro a entrar no estabelecimento, vestindo bermuda e de boné. Durante toda ação ele exibe uma arma prateada.

Após render clientes e pessoas que estavam trabalhando, os três fugiram em uma moto roubada de um cliente do mercado, levando cerca de R$ 500,00 em dinheiro, uma corrente de ouro e celulares.

Tiros

Em áudio que circulou pelo WhatsApp, a dona do mercado informou que os três autores subiram na moto e que um deles não cabia no banco do veículo. Ainda de acordo com ela, durante a fuga eles teriam se deparado com o policial que estava a paisana. 

No boletim de ocorrência o policial declarou que Cavalcante tentou roubar a moto dele, apontando a arma, por isso atirou, vindo a matá-lo. Com ele foi apreendido um revólver calibre 31 e parte do dinheiro que havia sido roubado.

O local onde ocorreu a morte e o mercado foram periciados e a polícia tenta identificar os outros dois assaltantes. Sobre o assassinato, o delegado que presidiu a ocorrência entendeu que o policial a paisana agiu em legítima defesa. A arma dele foi recolhida para perícia.

 

 
Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
Comentários
Comentário enviado com sucesso!