Paulo Roberto de Oliveira, 39 anos, foi morto com quatro tiros no peito na madrugada desta terça-feira (28) em Birigui (SP). Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo a Polícia Militar, era por volta das 2h quando houve chamado para ocorrência de tentativa de homicídio na rua Basílio Baffi, no bairro Parque das Nações. No local a equipe encontrou a vítima caída no asfalto ao lado da companheira, que estaria em estado de choque.
O Corpo de Bombeiros foi comunicado, enviou equipe de resgate e após o primeiro atendimento Oliveira foi encaminhado ao pronto-socorro municipal.
Ainda de acordo com a polícia, a companheira da vítima disse que os dois caminhavam quando foram abordados por um homem em uma moto, que acusou Oliveira de ter furtado uma bateria. Quando a vítima negou o crime, o autor sacou uma arma de fogo e disparou várias, fugindo em seguida.
Crack
Segundo a polícia, a mulher informou que ela e o companheiro seriam usuários de crack, mas negou terem furtado qualquer objeto. Ela alegou que não percebeu qualquer característica física do autor dos disparos e nem da moto utilizada por ele.
O local foi preservado para a realização de perícia, que foi acompanhada por policiais civis. Durante os trabalhos foram recolhidos cinco cartuchos aparentemente de pistola calibre 380, que estavam espalhados pela rua, e um projétil que provavelmente atingiu o chão durante os disparos.
Morreu
Após os trabalhos de perícia a polícia entrou em contato com o pronto-socorro de Birigui, que informou que o paciente havia dado entrada com quatro perfurações no peito, uma na perna e em estado clínico considerado grave. Ele seria transferido para a Santa Casa Clínica para ser submetido a cirurgia.
Quando era finalizado o boletim de ocorrência, já depois das 7h, a polícia foi comunicada pelo hospital que Oliveira não sobreviveu aos ferimentos e entrou em óbito. O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para exame necroscópico e o caso foi registrado como homicídio.
Um inquérito será instaurado e a polícia tentará encontrar imagens de câmeras de monitoramento que auxiliem na identificação do autor do crime.
Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba