Offline
OUÇA A RÁDIO AO VIVO

 Ouça a Radio Ao Vivo

Acusado de roubar moto, bolsa e celular de mulher grávida é preso em Birigui
Publicado em 21/03/2023 10:02
Novidades

A Polícia Civil de Birigui (SP) prendeu nesta segunda-feira (20), um homem de 43 anos, acusado de participação no roubo de uma moto, da bolsa e do celular de uma gestante, ocorrido no dia 23 de fevereiro. Ele era considerado foragido por condenação em processo por outro roubo e foi reconhecido pela vítima ao ser apresentado na delegacia.

O mandado em aberto era referente a um processo por roubo ocorrido em 2016, com sentença de 11 anos, 4 meses e 9 dias de prisão. A reportagem apurou que ele teve direito a progredir para o regime aberto, mas durante o período de livramento condicional, deixou de atender algumas das condições impostas na decisão que concedeu o benefício.

Assim, em dezembro do ano passado, a pedido do Ministério Público, e o fato de o sentenciado não possuir endereço fixo, a Justiça suspendeu o livramento condicional, determinando que ele retornasse ao regime semiaberto.

Roubo gestante

O roubo que ainda está em investigação teve como vítima uma mulher de 39 anos, que está grávida e por volta das 19h30 daquela quinta-feira, seguia com uma moto Honda CB 300R pela avenida Antônio da Silva Nunes, no bairro São Conrado.

A mulher contou à polícia que o bandido entrou na frente do veículo e anunciou o assalto dizendo: “perdeu, perdeu”. Ainda de acordo com a vítima, quando ela desceu da moto o ladrão puxou a bolsa que ela carregava e, por estar grávida, ficou com receio de ser agredida, virou de costas e saiu caminhando. 

A gestante conseguiu notar que o bandido teve dificuldade para ligar a moto e, ao olhar para trás, viu que ele estava acompanhado de outro homem, com o qual deixou o local após acionar o motor do veículo, seguindo rumo ao bairro Portal da Pérola. 

Abandonada

Após o crime a vítima publicou os fatos nas redes sociais dela e foi informada que uma moto com as mesmas características estava abandonada duas quadras para baixo da sede do Instituto Federal, no bairro Portal da Pérola 2.

Ela esteve no local indicado e encontrou o veículo em uma estrada de terra. O celular Samsung Galaxy A10S vermelho e a bolsa da vítima não foram encontrados.

Identificação

O delegado Eduardo Lima de Paula, responsável pela investigação, informou que durante o registro da ocorrência a vítima conseguiu descrever várias características do homem que a abordou, como a cor da pele, que era careca e não possuía alguns dentes na parte de cima e na frente da boca.

Esses detalhes, de acordo com o delegado foram fundamentais para a identificação, pois a equipe de investigação já identificou o acusado como sendo suspeito. Ele já é pessoa conhecida pela prática de crimes patrimoniais violentos e era considerado foragido.

Ao apresentar fotos de várias pessoas com ficha criminal à gestante, ela reconheceu o acusado como sendo o autor do crime, o delegado representou pela prisão temporária dele e o mandado foi expedido no último dia 10.

Reconhecido

Após ser detido nesta segunda-feira por policiais militares e preso em função do mandado de prisão do outro processo, o acusado foi apresentado no plantão policial. Durante o registro da ocorrência ele foi reconhecido por policiais civis como sendo o autor do roubo à gestante também foi dado cumprimento ao segundo mandado de prisão, essa temporária.

A vítima foi convidada a comparecer na delegacia e o reconheceu pessoalmente como sendo o autor do roubo. Após a captura do foragido, o delegado determinou o indiciamento do investigado e deve relatar o inquérito, representando pela decretação da prisão preventiva dele, que permanecerá à disposição da Justiça.

 

 
Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
 
Comentários
Comentário enviado com sucesso!