Offline
Irmãos e mulher são presos por tráfico de drogas pela Polícia Civil em Birigui
Novidades
Publicado em 27/03/2023

Uma mulher de 29 anos, o companheiro dela, de 36 anos, e o irmão dele, de 34 anos, foram presos nesta sexta-feira (22) pela Polícia Civil de Birigui (SP), acusados de tráfico de drogas. Um deles é acusado de resistir à prisão e dar uma cabeçada em um dos investigadores que atuou na ocorrência.

O flagrante foi feito durante cumprimento a mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça para dois endereços relacionados aos investigados, contra os quais havia várias denúncias de que estariam comercializando entorpecentes.

Chefiadas pelo delegado Eduardo de Paula, equipes realizaram em dois imóveis, um no bairro Recanto Verde, que estava vazio e onde os policiais foram informados que os moradores haviam se mudado para o bairro Candeias.

Candeias

Como também havia ordem judicial para buscas nesse outro endereço, outra equipe esteve no imóvel, que precisou ser arrombado porque ninguém atendeu aos chamados. O casal foi encontrado dormindo em um dos quartos. Ao ser acordado o acusado de 36 anos correu e tentou se trancar em um cômodo dos fundos, mas foi detido.

O outro investigado estava na sala, tentou fugir e quando foi abordado pelo policial, reagiu, vindo a agredi-lo com um golpe desferido com a cabeça no rosto da vítima, que também sofreu escoriações nas mãos. O acusado só foi detido com a intervenção do delegado, que auxiliou a imobilizá-lo.

Drogas

Segundo a polícia, após deter os investigados foram realizadas buscas no imóvel e apreendida uma sacola com uma balança de precisão, um saco com pinos plásticos vazios utilizados para fracionar entorpecentes, documentos pessoais e cartão de crédito de pessoas que não estavam na casa.

Também foram encontrados 40 pinos com cocaína, 13 porções de crack, outras duas pedras brutas da droga de tamanho médio, duas porções de maconha e R$ 260,00 em dinheiro.

Segundo a polícia, no celular do homem de 34 anos havia conversas relacionadas ao tráfico de drogas e também foram apreendidos dois celulares encontrados no quarto do casal para serem periciados.

Os irmãos não quiseram se manifestar sobre o entorpecente apreendido e a mulher teria negado a prática de tráfico de drogas e afirmado que os dois investigados seriam usuários. Já na delegacia nenhum dos três quis se manifestar e todos tiveram a prisão mantida pelo delegado.

Após serem ouvidos eles permaneceram à disposição da Justiça.

 

 
 
Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
 
Comentários
Comentário enviado com sucesso!