Offline
Homem é preso acusado de tentar matar o pai a facadas em Birigui
Novidades
Publicado em 15/05/2023

Um homem de 51 anos, morador em Birigui (SP), foi preso no início da tarde de sábado (13) por tentativa de homicídio, acusado de tentar matar o próprio pai, um idoso de 88 anos. Ele só não teria conseguido consumar o crime por ter sido empurrado por um irmão.

Policiais militares foram à residência da família no bairro São Conrado para atendimento a ocorrência de violência doméstica e foram informados que o agressor estaria armado com duas facas.

Quando seguiam para o endereço houve informação de que o autor estaria fugindo ensanguentado, com ferimento na cabeça. O investigado foi encontrado aparentemente embriagado, com ferimento na cabeça e disse que a lesão havia sido causada pelo irmão dele, quando estava na casa dos pais. 

Equipe de resgate do Corpo de Bombeiros foi acionada e o encaminhou ao pronto-socorro para atendimento médico. Enquanto uma equipe o acompanhou ao hospital, outra equipe seguiu para a casa da família.

Facas

Os policiais foram informados que o acusado é usuário de drogas, tem comportamento violento com os pais e inclusive tem contra ele uma medida protetiva de urgência que o impede de se aproximar da mãe. Mesmo assim, ele foi até à casa dela aparentemente sob efeito de drogas e pediu dinheiro para pagar um mototáxi que o havia levado.

Como todos recusaram dar dinheiro e mandaram o mototaxista ir embora sem receber, ele correu para o interior da residência, pegou duas facas e tentou atacar o próprio pai, dizendo que o mataria. Entretanto, um irmão interveio, vindo a empurrá-lo.

Queda

O acusado caiu, bateu a cabeça na guia da sarjeta e foi desarmado. O idoso também teria caído no chão e lesionado um dedo da mão. Ainda de acordo com o que foi relatado à policia, mesmo ferido o investigado correu para o interior da residência e passou a procurar algum objeto para continuar a agressão. Como não encontrou, ele foi para um bar que costuma frequentar. 

Após passar por atendimento médico o acusado foi apresentado no plantão policial e exerceu o direito de permanecer em silêncio. O delegado Ícaro de Oliveira Borges, que presidiu o flagrante, decidiu pela manutenção da prisão por tentativa de homicídio qualificada pelo motivo fútil e representou pela decretação da prisão preventiva.

Ele levou em consideração que o investigado é egresso do sistema prisional, não trabalha, faz uso de drogas e bebidas alcoólicas e age de forma violenta com a família. Após ser ouvido o acusado permaneceu à dispoição da Justiça.

 

 
Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
Comentários
Comentário enviado com sucesso!