A Polícia Civil de Birigui (SP) prendeu nesta segunda-feira (15), um jovem de 19 anos, acusado de participação no assalto a uma farmácia no bairro residencial Acapulco, crime ocorrido em 28 de abril. Após o cumprimento do mandado de prisão, ele foi ouvido e confessou o crime, mas não informou o nome do comparsa.
Ao comunicar o roubo à polícia, o responsável pela farmácia informou que chegou no estabelecimento por volta das 15h, encontrou as portas fechadas, o que não é de costume e, ao entrar no prédio, foi informado pelas funcionárias sobre o assalto.
Elas contaram que atendiam uma cliente quando foram abordadas pelos ladrões, sendo que um deles mostrou uma arma que trazia na cintura e anunciou o assalto. Eles mandaram uma das vítimas entregar o celular e roubaram cerca de R$ 800,00 em dinheiro que estavam no caixa.
A Polícia Militar foi informada assim que os bandidos fugiram e a equipe teve acesso às imagens das câmeras de monitoramento, as quais foram apresentadas à Polícia Civil durante o registro da ocorrência.
Identificado
Um inquérito foi instaurado e durante a investigação o acusado foi identificado. Foi representado pelo mandado de prisão temporária contra ele, o qual foi expedido junto com o mandado de busca e apreensão, e cumprido na tarde desta segunda-feira por equipe chefiada pelo delegado Eduardo de Paula.
Segundo a polícia, ao ser apresentado na delegacia o investigado alegou que está desempregado e praticou o crime porque seus filhos estariam passando necessidade. Alegou ainda que ele e o comparsa teriam usado um simulacro de pistola para render as vítimas e que depois do roubo fugiram para uma mata próxima, onde teriam dispensado a arma e a camiseta que vestia.
Por fim, alegou que os dois dividiram o dinheiro roubado e que ficou com o celular roubado de uma das funcionárias da farmácia, o qual teria vendido por R$ 350,00.
As vítimas reconheceram o acusado como sendo um dos autores do crime e após ser ouvido ele permaneceu à disposição da Justiça. O caso segue em investigação e a polícia tenta identificar o outro assaltante e recuperar o celular roubado.
Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba