Offline
Justiça manda prender acusado de participar de roubo a casal em Birigui
Novidades
Publicado em 06/06/2023

A Polícia Civil de Birigui (SP) prendeu Victor Hugo Botelho Menezes, 33 anos, acusado de participação em um assalto a um casal, ocorrido na madrugada de 6 de maio, na praça James Mellor, onde fica o antigo Paço Municipal.

Na ocasião, a Polícia Militar chegou a prender em flagrante um dos acusados, que confessou participação no crime. Os policiais relataram que pouco antes das 2h estavam em patrulhamento e foram informados do roubo, praticado por três ladrões que fugiram sentido à Vila Xavier.

A equipe seguiu em diligência e na rua Alaska, na Vila Bandeirantes, viram Bruno Martins Alves da Silva, 22, que teria confessado participação no assalto. Ele relatou ainda que ele havia anunciado o roubo ao casal, fazendo uso de um estilete, que teria dispensado na rua Fundadores durante a fuga.

O acusado disse na época que um dos participantes no roubo seria de Clementina e que não conhecia o outro. Alegou ainda que eles haviam combinado de se encontrar em um imóvel na rua Estados Unidos, onde os policiais estiveram, mas ninguém foi localizado.

Preso

Levado à delegacia, Bruno foi reconhecido pelas vítimas como sendo um dos autores do roubo, mas o aparelho roubado não foi localizado. Ele alegou não saber qual dos comparsas teria ficado com o aparelho após o crime.

O delegado plantonista decidiu pela prisão em flagrante do acusado, que ficou à disposição da Justiça, e um inquérito foi instaurado sob a coordenação do delegado Eduardo Lima de Paula.

Durante a investigação, Victor Hugo procurou espontaneamente a delegacia, acompanhado de outro investigado, para alegar que não teriam participado do roubo. Entretanto, a Polícia Civil encontrou indícios de que os três teriam participado do assalto.

Eles foram denunciados por roubo e foi representado pela decretação da prisão preventiva de todos. A Justiça acatou a denúncia e o mandado de prisão contra Victor Hugo foi expedido e cumprido na sexta-feira (2) por equipe chefiada pelo delegado responsável pela investigação. O agora réu permanecerá à disposição da Justiça.

 

 
Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
Comentários
Comentário enviado com sucesso!