A Polícia Civil de Birigui (SP), prendeu nesta segunda-feira (31), o terceiro investigado por participação no assassinato de Sebastian Enrique Martinez Maita, de naturalidade venezuelana, crime ocorrido no dia 9 de julho.
O acusado tem 27 anos e foi encontrado por equipe da Delegacia do Município, chefiada pelo delegado Eduardo de Paula, responsável pelo inquérito que investiga o caso. Já havia um mandado de prisão temporária expedido pela 2ª Vara Criminal de Birigui em aberto e a polícia teve a informação de que o investigado estaria em uma casa do bairro Athenas.
Chegando ao local, o acusado foi encontrado e após ser informado sobre o mandado de prisão, foi encaminhado à delegacia, sem a necessidade de algemas, para prestar declarações. Segundo o delegado, o acusado negou qualquer participação no crime.
Investigação
Na semana passada, a polícia havia cumprido as prisões temporárias contra os outros dois homens acusados de participação no assassinato de Maita. Eles alegaram que cometeram o crime por vingança, sob argumento de que a vítima os teria apontado para outros criminosos do bairro Portal da Pérola 2, como sendo autores de um crime que eles não haviam cometido.
A polícia apurou que o venezuelano vivia em situação de rua em Birigui e dormia em uma casa abandonada no bairro Parque Dom Pedro, que fica próximo do Portal da Pérola 2.
Assassinato
O corpo dele foi encontrado no final da manhã daquele domingo, ao lado de uma cerca na estrada que liga o bairro Portal da Pérola 2 ao bairro rural Casa de Tábua. A faca que teria sido usada no crime foi localizada próxima ao cadáver a apreendida.
Segundo o que foi apurado pela reportagem, a investigação apurou que o assassinato teria ocorrido no local onde o corpo foi encontrado, para onde o grupo teria ido no carro do investigado preso hoje, um VW Gol preto. Em depoimento, ele alegou que havia trocado esse veículo por drogas não sabe quem poderia estar com ele naquela noite.
A polícia seguirá com o inquérito e aguarda o laudo da perícia feita no local onde o cadáver foi encontrado para conclui-lo e relatá-lo à Justiça.
Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba