Um homem de 59 anos, Francisco Alexandre da Silva, morreu na madrugada deste domingo (29), após ser atropelado por um motociclista na praça Raul Cardoso em Birigui (SP). Segundo um testemunha, Francisco foi atingido por um motociclista em alta velocidade, no momento em que atravessava a via. O motociclista estaria realizando manobras, equilibrado-se em apenas uma roda (Empinando), momento em que atingiu a vítima que morreu pouco tempo depois de ser socorrido ao pronto-socorro municipal de Birigui (SP). O motociclista fugiu do local, sem prestar atendimento à vítima.
Segundo foi apurado pela nossa reportagem, uma mulher de 40 anos, compareceu ao distrito policial central de Birigui, na madrugada deste domingo (29), ralatando que, por volta das 03h30, estava com seu namorado, Francisco Alexandre Da Silva, de 59 anos, em frente ao “Boteco da Fran”, localizado na Praça Raul Cardoso, quando ao atravessarem a rua, sentido praça, o mesmo foi atingido por uma motocicleta Honda/Titan de cor vermelha, vindo posteriormente a óbito no PSM de Birigui.
Segundo a namorada de Francisco, no momento do atropelamento, o condutor da referida motocicleta estava em alta velocidade e praticava manobra equilibrando-se apenas em uma roda (empinando), razão pela qual não perceberam a presença de qualquer veículo na via pública. Após o ocorrido, o condutor da motocicleta foi retirado do local por outras pessoas que estavam em um veículo, da marca GM modelo Corsa de cor chumbo.
Ainda segundo ela, além disso, a motocicleta também foi retirada do local e levada por um indivíduo que aparentemente seja conhecido do motociclista, que deixou o local sem prestar socorro para a vitima. Diante do atropelamento, a polícia militar foi acionada, e Francisco foi socorrido ao Pronto Socorro Municipal. Após a chegada da viatura, Francisco já havia sido socorrido ao Pronto Socorro Municipal por uma ambulância da prefeitura, foram realizadas várias tentativas de reanimação, porém a vítima não resistiu aos ferimentos.
Por fim a namorada de Francisco informou, ainda, que houve testemunhas visuais do fato, mas, não teve tempo hábil de pedir ajuda e o nome. Além disso, informou que o local possui câmeras de segurança que possam ter registrado o momento do atropelamento.
IML
O corpo de Francisco Alexandre de Silva de 59 anos foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal), onde deverá passar por exame necroscópico, para apontar a causa da morte e posteriormente será liberado ao familiares.
HOMICÍDIO
A autoridade policial, Delegado Icaro de Oliveira Borges determinou o acionamento da perícia técnica ao local, registrando o caso como homicídio culposo. O caso será investigado via inquérito policial, para identificar o autor do atropelamento.
Diego Alves