Um homem de 31 anos está sendo acusado de ter incendiado o carro da ex-companheira dele, uma mulher de 29 anos, crime ocorrido no início da noite da última sexta-feira (24), em Birigui (SP).
A vítima, que esteve no plantão policial, contou que naquele dia o ex-companheiro foi à casa dela e levou o GM Corsa ano 1997 que estava na garagem. A mulher contou à polícia que tentou impedi-lo, mas foi empurrada pelo suspeito.
Ainda de acordo com a vítima, em seguida ela foi até à casa da ex-sogra, na avenida Cidade Jardim, para buscar o veículo. Porém, ele teria recusado entregá-lo e afirmou que iria colocar fogo no carro. Ela relatou que acionou a Polícia Militar, que enviou uma equipe ao local. Entretanto, os policiais teriam dito nada poderia ser feito naquele momento e a orientaram a registrar boletim de ocorrência.
Fogo
A vítima relatou na delegacia que deixou o local assim que os policiais foram embora, mas minutos depois foi informada que o ex-companheiro dela havia ateado fogo no veículo perto da casa da ex-sogra dela.
A mulher encontrou o carro em chamas na avenida Cidade Jardim, no bairro Quemil, próximo a um terreno baldio. Ela novamente acionou a Polícia Militar e foi atendida pela mesma equipe que esteve no local anteriormente.
As chamas foram controladas por equipe do Corpo de Bombeiros e o suspeito da autoria do crime não foi localizado. A vítima relatou à polícia que o ex-companheiro também ameaçou colocar fogo na casa dela. O carro incendiado passaria por perícia e um inquérito deve ser instaurado.
Agência Trio Notícias