Offline
Morre caminhoneiro que tombou em estrada vicinal em Coroados
Novidades
Publicado em 09/01/2024

O motorista Luiz Gustavo Mendes de Oliveira, 35 anos, que ficou ferido no tombamento do caminhão que conduzia na noite de sábado (6) em uma estrada vicinal de Coroados (SP), não resistiu aos ferimentos.

A reportagem tomou conhecimento da morte dele por meio de nota publicada pela empresa funerária Pacaembu, da cidade de Pacaembu, onde a vítima residia. Segundo a publicação, o velório teve início ainda na noite de domingo (7) e o enterro aconteceria às 8h desta segunda-feira (9) no Cemitério de Pacaembu.

Tombamento

Conforme publicado no domingo , Oliveira conduzia um caminhão Mercedes-Benz carregado com pisos, pela estrada vicinal Orlando Gabriel Zancaner. Quando passava pelo quilômetro 1, no município de Coroados, o veículo tombou além do acostamento.

Os policiais militares que atenderam a ocorrência relataram que o caminhoneiro ficou preso às ferragens e teve que ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros. Ainda de acordo com o que foi informado, ele teria dado entrada no pronto-socorro de Birigui em estado clínico considerado grave, respirando com a ajuda de aparelhos e inconsciente.

O paciente passaria por tomografia, mas não havia sido informado à polícia o tipo de lesão sofrida. A reportagem procurou a Santa Casa de Birigui, que informou por meio da assessoria de imprensa, que ele não chegou a passar por atendimento no hospital.

Morte

O pronto-socorro de Birigui também foi procurado e informou que após o paciente dar entrada na unidade a equipe médica conseguiu reverter o quadro de parada cardiorrespiratória. Exames apontaram fraturas de arcos costais e durante o tratamento, houve nova parada cardiorrespiratória.

Apesar das tentativas de reanimação, a morte foi constatada às 8h10. O corpo passaria por exame necroscópico antes de ser liberado para velório e enterro. 

Investigação 

A polícia não tinha informações sobre possível envolvimento de outro veículo na ocorrência e foram encontradas marcas de frenagens antes do tombamento, que podem estar relacionadas com o caso.

Após a perícia o caminhão foi recolhido e apreendido administrativamente devido a irregularidades constatadas pelos policiais militares, que fizeram as devidas autuações. A carga ficou espalhada além do acostamento, sem prejudicar o trânsito.

 

 
Agência Trio Notícias
Comentários
Comentário enviado com sucesso!