A Polícia Militar de Birigui (SP) recuperou uma moto e uma motoneta que haviam sido furtadas na quinta-feira (18) e deteve dois homens que seriam suspeitos de autoria do crime. Os dois negaram e apenas um deles foi preso, inicialmente acusado de receptação.
O flagrante aconteceu na madrugada deste sábado (20), quando equipe em patrulhamento pelo bairro Recanto Vede, por volta das 2h, viu o investigado por receptação com uma Honda CG Today na frente de uma casa na rua Santiago Troncoso.
Segundo a polícia, ele estava acelerando a moto, foi feita a abordagem e acusado reconhecido por passagens anteriores por crimes contra o patrimônio. Ao pesquisar a placa do veículo, foi constatado que ele havia sido furtado em Araçatuba, na quinta-feira.
Comprou
Ainda de acordo com a polícia, ao ser questionado o investigado alegou ter adquirido a moto de um desconhecido, após ver anúncio pela rede social, tendo pago R$ 1.500,00, sem saber que fosse furtada.
Os policiais relataram que durante a abordagem, o investigado revelou que na casa dele havia um alarme veicular novo, na caixa, e uma máquina para cortar cabelo que seriam furtados. Os objetos foram encontrados no local informado, mas o investigado não quis falar sobre a procedência dos produtos.
Biz
Segundo a polícia, durante a ocorrência houve denúncia de que esse investigado, junto com outro morador próximo da casa dele, teriam furtado essa moto recuperada e também uma Honda Biz, que estaria na casa do segundo suspeito.
A equipe foi à residência do segundo investigado, na rua Guiné Tunes, e conseguiu abordá-lo. O homem, de 28 anos, disse que na sexta-feira teria sido procurado pelo primeiro investigado, que havia pedido para ele guardar uma Honda Biz, sem dizer nada sobre a procedência do veículo.
A motoneta foi encontrada na área dos fundos do imóvel e ao consultar a placa, foi constatado que ela também havia sido furtada na quinta-feira, em Birigui. Segundo a polícia, o primeiro investigado confirmou que a Biz seria dele, sem informar de quem e onde a adquiriu.
Preso
Os dois investigados foram apresentados no plantão policial e as motos foram recolhidas por um guincho e levadas ao pátio, onde permanecerão à disposição dos proprietários, que são duas mulheres.
O delegado Nilton Aparecido Marinho, que presidiu o flagrante, decidiu pela manutenção da prisão do investigado que assumiu a propriedade dos veículos. Levando em consideração os antecedentes criminais dele, a fiança foi arbitrada em R$ 5 mil.
O dinheiro não foi apresentado e ele permaneceu à disposição da Justiça para ser apresentado em audiência de custódia. Com relação ao segundo investigado, o delegado optou por ouvi-lo e liberá-lo, mas um inquérito será instaurado para investigar o possível envolvimento dele com os crimes.
Agência Trio Notícias