Offline
Casais de Birigui são investigados por participar de assalto a residência em Nhandeara
Novidades
Publicado em 01/02/2024

A Polícia Civil identificou dois casais de Birigui (SP), acusados de participar de um roubo a residência ocorrido no município de Nhandeara, na região de Rio Preto, na semana passada. Na ocasião foram roubadas duas caminhonetes e vários objetos das vítimas, que foram rendidas com uso de armas e deixadas trancadas no banheiro.

Um dos acusados foi preso pela Polícia Militar e o outro teve a prisão temporária decretada, mas não foi encontrado e é considerado foragido. Ele é acusado de participação em outro assalto a residência também em Nhandeara, no final do ano passado. O carro roubado nesse crime foi apreendido, ao ser  localizado em um rancho em Buritama. As duas mulheres foram ouvidas, confessaram participação em um dos crimes e responderão em liberdade.

As buscas pelos investigados foram realizadas na terça-feira (30), em conjunto entre policiais civis de Birigui e de Nhandeara, que investigavam há vários dias o assalto ocorrido entre a noite do dia 22 e a madrugada do último dia 23.

A vítima, um comerciante de 49 anos, contou à polícia que ao chegar em foi rendido por dois homens armados. Os bandidos entraram na casa, o trancaram no banheiro junto com a esposa e a filha e permaneceram cerca de uma hora no imóvel. Eles fugiram levando duas caminhonetes, uma Ford Ranger e uma GM S10; televisor; joias; e um notebook.

Investigação

A Polícia Civil de Nhandeara iniciou as investigações logo após ser comunicada do roubo e teve a informação de que naquela noite dois homens foram vistos caminhando na rua da casa das vítimas e eles foram reconhecidos como sendo os autores do crime.

Na manhã de terça-feira, uma equipe da Polícia Militar de Birigui que também tinha informações de que um homem de 36 anos, morador no Portal da Pérola 2, seria um dos acusados de participação no crime, o viram saindo de uma residência na rua José Verzegnassi, no bairro Portal da Pérola 2.

Ele foi abordado, não trazia nada de irregular, mas informou que mantinha uma réplica de pistola dentro de casa. A arma de brinquedo foi encontrada na gaveta de um guarda-roupas e o investigado teria confessado participação no assalto. Ele também entregou aos policiais, relógios, óculos de sol, semijoias e um tablet roubados na ocasião.

Polícia Civil

A equipe fez contato com os policiais civis de Nhandeara e de Birigui, que já estavam investigando o caso, que compareceram na residência do acusado e deram sequência nas buscas, na tentativa de localizar os outros investigados.

Esse acusado teve o mandado de prisão temporária cumprido e após ser ouvido permaneceu à disposição da Justiça. A companheira dele, que também teria participado do crime e estava na casa no momento das buscas, foi ouvida e liberada, mas responderá ao inquérito.

Outro casal

Dando sequência às buscas, na tentativa de localizar as duas caminhonetes roubadas, os policiais civis localizaram a companheira do outro investigado. Ela negou relação com os crimes, mas utilizava um smartwatch, uma pulseira e uma gargantilha douradas, objetos que foram reconhecidas pela vítima.

Diante das evidências a investigada confessou participação no crime e informou que na casa dela, na rua Luiza Maria de Jesus, no bairro São José, em Birigui, estariam o carro utilizado no roubo e outros objetos roubados das vítimas.

Na casa onde ela mora com o outro investigado, que está foragido, foi apreendido um veículo VW Gol e outros objetos roubados. Segundo o que foi apurado pela reportagem, essa mulher confessou que levou os autores do crime na semana passada até Nhandeara com o Gol apreendido para a execução do crime.

Carro roubado em outro assalto em Nhandeara foi encontrado em rancho em Buritama

 
Onix roubado foi encontrado em um rancho em Buritama (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil conseguiu recuperar um GM Onix que havia sido roubado durante assalto a uma residência em Nhandeara, entre o dia 31 de outubro e 1 de novembro do ano passado.

O veículo estava em um rancho no município de Buritama, que de acordo com a Polícia Civil, seria utilizado por um dos autores exclusivamente para guardar objetos de crimes.

Esse investigado seria foragido do CR (Centro de Ressocialização) de Birigui e também teria participado de outro assalto a residência, ocorrido na semana passada, em Nhandeara. Ainda de acordo com o que foi apurado pela reportagem, ele seria o organizador e executor do roubo, que teve a participação de outro homem que foi preso também na terça-feira.

Durante as diligências os investigadores apuraram que esse investigado estaria escondido em um rancho em Buritama e durante as buscas no imóvel, os policiais encontraram um GM Onix.

Ao consultar a numeração do chassi marcada nos vidros, notaram que ela não coincidia com a que seria da placa instalada no carro. Em consulta ao sistema, constataram que o automóvel havia sido roubado em Nhandeara, em ação semelhante ao assalto ocorrido na semana passada.

Campana

Como não havia ninguém no imóvel, os policiais permaneceram em campana para tentar surpreender o investigado e dar cumprimento ao mandado de prisão expedido contra ele.

Já no início da madrugada desta quarta-feira, chegou ao rancho um GM Classic, mas o condutor do veículo retornou ao aproximar-se do portão. Apesar da ordem de parada, ele teria deixado o local em alta velocidade, não sendo possível o acompanhamento no momento.

Dublê

Ainda durante a diligência, a equipe de investigação foi informada por policiais militares que o Onix com as placas originais estava estacionado na garagem do proprietário, confirmando que o que foi encontrado no rancho estaria com placas clonadas. 

O investigado não foi localizado, mas policiais militares abordaram o condutor do Classic que havia deixado o rancho. Segundo a polícia, ele estava sozinho e foi identificado como sendo o advogado que havia acompanhado o depoimento do foragido na delegacia durante a tarde anterior.

O carro foi recolhido por um guincho e o investigado foi reconhecido pela vítima do roubo por meio de foto, como sendo um dos autores do crime.

 

 
Agência Trio Notícias

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!