Um ajudante geral de 28 anos e um jovem de 19 anos, que estaria desempregado, foram presos em flagrante pela Polícia Militar na noite de segunda-feira (4) em Birigui (SP), por tráfico de drogas, ao serem flagrados com quase 1 quilo de cocaína.
O flagrante foi feito por equipe do Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), que por volta de 23h fazia patrulhamento pelo bairro Cohab 3. Segundo os policiais, quando passavam pela avenida Vitória Régia, eles viram os acusados no portão de uma residência.
Eles estariam consumindo bebida alcoólica e, ao iluminá-los com lanternas, os policiais viram dois pinos com cocaína ao lado do ajudante geral. Ele foi abordado, estava com outros 19 pinos com cocaína, R$ 110,00 em dinheiro e um celular.
Ainda de acordo com a polícia, esse investigado também estava com as chaves do portão e da porta da casa onde eles estavam. O outro investigado estava com R$ 130,00 em dinheiro e um celular.
Drogas
Segundo a polícia, apesar de ambos terem negado morar no imóvel, um vizinho foi chamado e informou que o mais velho residiria no local. Utilizando as chaves que estavam com ele os policiais abriram a porta da casa e encontraram aproximadamente 700 pinos vazios no chão do quarto.
No cômodo também havia uma balança de precisão, um caderno com anotações, dois copos de liquidificador com resquícios de droga. Ainda de acordo com os policiais, também foram localizados 464 pinos com cocaína e outras 430 gramas do entorpecente sem fracionar.
Os policiais relataram que o investigado de 19 anos alegou que havia alugado a casa e que as drogas seriam dele, enquanto o mais velho, que estava com as chaves do imóvel, disse que seria apenas usuário de drogas.
Os dois foram apresentados no plantão policial junto com o material apreendido e tiveram as prisões confirmadas pelo delegado plantonista. Após serem ouvidos, eles permaneceram à disposição da Justiça.
Procurado
A reportagem apurou que o vizinho que foi chamado pelos policiais durante a ocorrência também acabou preso, pois havia um mandado de prisão expedido contra ele, por condenação em processo por furto, a pena no regime inicial semiaberto.
Agência Trio Notícias