Uma menina de 7 anos e outra de 11 anos, ficaram feridas na colisão do carro em que elas estavam como passageiras em outro veículo, em um cruzamento em Birigui (SP), ocorrido no último domingo (10). O caso foi registrado na Polícia Civil nesta terça-feira (12).
O condutor do Renault Kwid que colidiu com o carro das vítimas é um representante comercial com 43 anos, que segundo os policiais que atenderam a ocorrência, admitiu ter ingerido bebida alcoólica, mas recusou o bafômetro.
Segundo o que foi informado, o caso aconteceu por volta das 15h, no cruzamento da avenida Euclides Miragaia com a rua Gonçalo Ibanhez. O condutor do Renault alegou que seguia pela avenida sentido bairro e que ao passar pelo cruzamento, o sinal estava verde para ele, que teve o carro atingido por um GM Prisma.
Alta velocidade
Esse outro carro era conduzido por um empresário de 40 anos, que relatou que seguia pela rua Gonçalo Ibanhez, acompanhado da esposa e das três filhas. Ele afirmou que cruzou a avenida quando o sinal ficou verde para ele.
E quando fazia o travessia, percebeu um automóvel em alta velocidade pela avenida, não conseguindo evitar a colisão. O carro dele foi atingido na traseira e rodou no asfalto, enquanto o Renault ficou desgovernado e parou ao bater de frente com um poste da rede de energia elétrica.
Os policiais relataram que quando chegaram no local uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros havia atendido as vítimas e as levado para o pronto-socorro.
Em contato com o hospital a equipe foi informada que a mulher que estava como passageira e as duas meninas se queixavam de dores pelo corpo, apresentavam hematomas e ficaram sob cuidados médicos.
Bafômetro
Ainda segundo os policiais, o condutor do Renault apresentava voz alterada e foi oferecido a ele o teste do bafômetro, que foi apresentado no local por uma equipe da Polícia Militar Rodoviária, mas houve recusa. Porém, ele teria admitido que havia ingerido bebida alcoólica.
Um advogado representando o investigado esteve no local e o carro foi liberado para ele, após serem feitas as devidas autuações.
Com relação ao outro veículo, os policiais informaram que ele estava com o licenciamento vencido desde 2013. Além disso, estaria com os pneus desgastados, por isso foram feitas as devidas autuações e o Prisma foi recolhido e encaminhado ao pátio de um guincho.
Agência Trio Notícias