Um eletricista de 44 anos foi preso em flagrante na noite de domingo (5) em Birigui (SP), após ser flagrado com um revólver depois de cair com a moto que conduzia. Ele também deverá responder criminalmente por embriaguez ao volante.
Os policiais militares que apresentaram a ocorrência relataram que pouco antes das 23h se depararam com o investigado tentando levantar a própria moto, uma Honda CG 150 Fan, na altura do numeral 2.000 da avenida Vitória Régia.
Quando a equipe se aproximou para ajudá-lo, foi notado que o eletricista apresentava um volume na cintura. Ao levantar a camiseta dele, os policiais encontraram um revólver calibre 32, carregado com seis munições intactas.
Questionado sobre a arma, o acusado inicialmente teria alegado que ela pertenceria a um cunhado dele. Porém, depois alegou que a arma seria dele e a estaria usando por medo de condutas ilícitas cometidas no passado.
Embriaguez
Ainda de acordo com a polícia, o investigado alegou que seguia pela via com a moto e teria caído ao ter sido atingido por um GM Corsa branco, cujo condutor teria deixado o local sem prestar socorro.
Entretanto, os policiais constataram que ele está com a carteira de habilitação vencida desde 2019 e que apresentava sinais de embriagues. Questionado novamente, eo eletricista teria afirmado que havia consumido o conteúdo de seis cervejas em lata.
Preso
Por apresentar lesões no queixo em função da queda sofrida, o acusado foi levado ao pronto-socorro para atendimento médico e em seguida, apresentado no plantão policial, onde optou por permanecer em silêncio, para se manifestar apenas em juízo.
O delegado que presidiu a ocorrência decidiu pela manutenção da prisão em flagrante pelo porte irregular de arma de fogo e determinou que seja realizada perícia na arma e que o acusado fosse submetido a exame de alcoolemia.
Após o registro da ocorrência o acusado permaneceu à disposição da Justiça para ser apresentado em audiência de custódia. A moto que estava com ele foi apreendida pela Polícia Militar.
Agência Trio Notícias