Washington João Cardoso, 42 anos, morreu após ser baleado na madrugada deste domingo (26), enquanto estava na casa de uma amiga, no bairro João Crevelaro, em Birigui (SP). O autor do crime ainda não foi identificado. Segundo o que foi apurado, o caso aconteceu pouco depois da 0h, na avenida José Manoel Montoro.
A moradora nessa casa, uma mulher de 36 anos, contou que estava recebendo a visita de Cardoso. De acordo com ela, os dois estavam dentro da residência quando alguém chamou a vítima pelo nome no portão de entrada da casa, que estava trancado. Ao sair para atender, o amigo dela teria sido atingido por um disparo de arma de fogo na região abdominal.
Ainda segundo a testemunha, na sequência foram ouvidos diversos disparos, mas apenas o primeiro o teria atingido. A mulher disse que acionou o resgate do Corpo de Bombeiros, mas devido à demora para enviar uma equipe, Cardoso foi socorrido por um tio que mora nas imediações e levado ao pronto-socorro municipal.
Investigação
Após ser comunicada do crime a Polícia Militar enviou equipe para preservar o local para a realização de perícia. Não foi informado se algo foi apreendido durante os trabalhos. Ouvida na delegacia, a moradora na casa afirmou não saber quem seria a pessoa que chamou a vítima pelo nome na casa dela e nem reconhecer a voz dessa pessoa.
A casa dela não possui sistema de monitoramento por câmeras, mas a polícia irá apurar se existe esse tipo de equipamento pelas imediações, para tentar auxiliar no inquérito que será instaurado para investigar o caso. O corpo de Cardoso passaria por exame necroscópico IML (Instituto Médico Legal) de Araçatuba antes de ser liberado para velório e enterro.
Agência Trio Notícias