Offline
Rastreador de celular ajuda a polícia a prender acusados de roubo em Birigui
Novidades
Publicado em 03/06/2024

O rastreador de um celular que foi roubado na madrugada deste sábado (1), em Birigui (SP), ajudou a polícia a localizar o aparelho e prender os autores do crime. Um deles é bastante conhecido da polícia por roubos e furtos.

A vítima, de 39 anos, abordou uma equipe da Polícia Militar que passou por um posto de combustíveis onde ela abastecia o veículo e contou que por volta das 3h30, teve o celular e a carteira roubados. O crime teria ocorrido na frente da casa de um amigo, na rua Moacir de Arruda Camargo.

Os autores seriam dois homens em uma Honda Biz preta, que o abordaram. O garupa estaria armado com um revólver e, apontando para a vítima, mandou entregar os pertences pessoais. Ele teria feita a revista pessoal e pego o celular e a carteira, antes de fugir com o comparsa.

Rastreador

Ao encontrar os policiais, a vítima contou que o aparelho roubado possuía rastreador, que indicava que ele estaria em na rua Teodósio Pinheiro da Silva, no bairro São Braz. Após solicitar apoio os policiais foram ao imóvel indicado pelo rastreador.

Eles foram atendidos por uma mulher, que informou que o aparelho poderia estar com o filho dela, um jovem de 21 anos, que não estava em casa. Ela autorizou a entrada no imóvel e quando a vítima, de fora da residência, ligou para o celular, ele tocou no quarto do investigado e foi localizado escondido debaixo do colchão.

Dupla

A mulher informou que o filho dela havia saído de casa por volta das 19h30 de sexta-feira, junto com o colega de 19 anos, e não teria voltado para casa. Os policiais sabiam o endereço do outro investigado, por ele ter várias passagens criminais, e foi à casa dele, no bairro Quemil.

Segundo a polícia, a residência estava com o portão e porta abertos e a dupla foi encontrada dormindo na sala. Os dois acusados teriam confessado o roubo e informado que a Honda Biz utilizada no crime estava no fundo da casa.

A motoneta foi encontrada com avarias, pois eles teriam caído com ela e inclusive haviam passado por atendimento médico no pronto-socorro municipal. As blusas de frio e o capacete utilizados por eles no roubo foram apreendidos, mas a carteira da vítima não foi encontrada.

Presos

Segundo a polícia, o acusado de 19 anos alegou que a teria dispensado em um terreno baldio na esquina da rua Pedro Careta com a Natal Masson. Ele acompanhou as buscas no local, mas a carteira não foi localizada.

Os dois investigados foram apresentados no plantão policial e reconhecidos pela vítima, que recebeu o celular de volta. O delegado que presidiu a ocorrência decidiu pela manutenção da prisão em flagrante e representou pela decretação da prisão preventiva de ambos.

Após serem ouvidos eles permaneceram à disposição da Justiça para serem apresentados em audiência de custódia.

 

 
Agência Trio Notíciais
Comentários
Comentário enviado com sucesso!