Offline
PM prende mecânico com 5,3 quilos de cocaína em Birigui
Novidades
Publicado em 13/06/2024

A Polícia Militar prendeu em Birigui (SP) nesta quarta-feira (12), um mecânico de 51 anos, por tráfico de drogas, flagrado com 5,3 quilos de cocaína na casa dele. Um sobrinho dele e o filho desse sobrinho também deverão ser investigados por participação no crime.

O flagrante foi feito por policiais que faziam patrulhamento pelo bairro Simões e receberam denúncia de que na casa na esquina das ruas Antonio Joaquim Rozeno e João Paludetto, três pessoas teriam sido vistas pela manhã, colocando um pó branco, possivelmente cocaína, em uma prensa.

No endereço indicado os policiais viram da rua que havia uma prensa na garagem e, quando se aproximaram, viram o investigado saindo do imóvel. Ele foi abordado, identificado e não trazia nada de irregular.

Cocaína

Ao ser informado da denúncia, alegou que um sobrinho e o filho desse sobrinho, adolescente, teriam estado no imóvel pela manhã e utilizado a prensa para embalar drogas, levando consigo a matriz. Porém, eles teriam deixado a mochila com o entorpecente guardada em uma bolsa, dentro da máquina de lavar.

O acusado indicou onde a droga estaria e foi apreendida a bolsa com três tijolos de cocaína, junto com materiais utilizados para embalar a droga. Após ser feita a perícia na casa, acompanhada de um advogado, a droga e prensa foram recolhidas e encaminhadas ao plantão policial, junto com o investigado. 

Segundo a polícia, tanto o investigado quanto as duas pessoas que ele disse que haviam estado na casa são pessoas conhecidos nos meios policiais. Um deles é um adolescente de 16 anos.

Negou

Ao ser ouvido na delegacia, o mecânico alegou que mantém a prensa hidráulica em casa há mais de 15 anos e a usaria para trocar rolamentos, prensar câmbios e outras atividades relacionadas à mecânica de veículos.

Alegou ainda que pela manhã, o sobrinho junto com o filho estiveram na residência e perguntaram se poderiam usar a prensa para "prensar um negócio de calçado" . Eles estariam com uma matriz retangular de inox e alguns pedaços de EVA, e o adolescente estaria com uma mochila, mas não chegou a ver o que havia dentro dela.

Sem imaginar que fossem fazer algo ilícito, ele disse que autorizou o uso da prensa e foi a uma padaria. Quando retornou não ficou próximo deles, até ser informado que haviam concluído o serviço e guardariam a mochila no tanquinho.

Droga

Ainda de acordo com o investigado, nesse momento o sobrinho dele contou que se tratava de entorpecente e que logo voltaria para buscá-lo. Porém, teve mede de denunciar o crime e sofrer alguma represália. O acusado alegou ainda que não recebeu nenhuma quantia em dinheiro para deixá-los usar a prensa e afirmou ser inocente.

Apesar da versão, ele teve a prisão confirmada pelo delegado que presidiu a ocorrência e após ser ouvido permaneceu à disposição da Justiça para ser apresentado em audiência de custódia. A droga apreendida pesou 5,319 quilos.

 

Agência Trio Notícias

Comentários
Comentário enviado com sucesso!