Offline
Homem é preso após tentar matar a namorada a facadas em Birigui
Novidades
Publicado em 17/06/2024

 

 
Agência Trio Notícias
 16/06/24 às 10h36
 
 

Um homem de 30 anos, que se apresentou como operador de escavadeira, foi preso na noite de sábado (15), em Birigui (SP), acusado de tentar matar a namorada a facadas. A vítima, de 33 anos, teve as vísceras expostas.

Segundo a polícia, o crime aconteceu em um condomínio da cidade, onde o acusado foi encontrado pouco antes das 21h30, com sangramento no pescoço e no peito. Ao ver os policiais, ele imediatamente teria virado de costas e colocado as mãos para trás para ser algemado.

Em seguida, contou que momentos antes havia tentado se matar e que poderiam levá-lo preso, pois havia esfaqueado a namorada, mulher com que estaria namorando havia dois meses. Alegou ainda que teria cometido o crime por estar sendo traído.

Grave

A mulher também estava pelo local, sendo encontrada sentada em um banco no interior do condomínio, com uma toalha envolta à cintura. Ela confirmou que estava namorando com o acusado havia dois meses.

Na versão dela, um amigo esteve na casa dela para levar ração para a calopsita. Ao se despedir, ele teria dado um beijo no rosto dela, causando ciúmes no namorado, que armou-se com a faca e a golpeou, causando ferimento próximo ao umbigo. 

Ela foi levada ao pronto-socorro pela unidade de resgate do Corpo de Bombeiros e, durante atendimento, foi constatado que a vítima sofreu evisceração abdominal e um corte na mão e seria encaminhada para cirurgia na Santa Casa de Birigui.

A equipe médica informou à polícia que ao abrir a cavidade, verificou-se que o ferimento foi praticado com a intenção de aumentar a gravidade, pois o autor teria torcido a faca após o golpe.

Investigação

O local onde ocorreu o crime foi periciado e a faca usada pelo acusado foi apreendida, junto com outra faca encontrada no imóvel. O investigado também foi levado para atendimento médico e seria encaminhado para cirurgia, por isso não foi ouvido no plantão policial.

O delegado que presidiu a ocorrência decidiu pela manutenção da prisão em flagrante por tentativa de feminicídio qualificada pelo motivo fútil e representou pela decretação da prisão preventiva. O acusado permanecerá internado sob escolta policial e ao deixar o hospital ficará à disposição da Justiça para passar por audiência de custódia. 

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!