O homem que morreu na noite de sábado (13) após uma moto ser atingida na traseira por um carro é Denilson Vieira de Matos, 39 anos. O caso aconteceu no quilômetro 10,8 da rodovia Gabriel Melhado (SP-461) e, segundo a polícia, a vítima estava na garupa da moto.
O condutor da moto tem 46 anos, mora no bairro Jardim Stabille, em Birigui, e teve ferimentos graves. Os policiais militares rodoviários que apresentaram a ocorrência relataram que estiveram no pronto-socorro municipal para tentar falar com ele, mas não foi possível porque já estava intubado.
Sem iluminação
Ainda de acordo com os policiais, quando eles chegaram ao local da colisão para atender a ocorrência, o condutor era atendido por equipe de resgate e o passageiro estava morto, debaixo de um veículo Toyota Corolla.
O carro, com placas de São José do Rio Preto, era conduzido por uma mulher de 63 anos, que se identificou como dentista, moradora na região central de Birigui. Segundo a polícia, ela alegou que seguia pela via sentido Bilac e não teria visto a moto à frente, uma Suzuki Yes, pois estaria sem iluminação. Quando percebeu, ela já a havia atingido.
Estado de choque
A condutora do carro fez o teste do bafômetro, que deu negativo para ingestão de álcool. Como ela ficou em estado de choque, após passar as informações solicitadas pelos policiais, foi encaminhada para atendimento médico.
O local onde ocorreu a colisão passou por perícia e o Corolla foi entregue a um irmão da proprietária, que esteve presente. Já a moto foi recolhida por um guincho, pois não havia familiares da vítima no local.
O corpo de Matos foi recolhido por empresa funerária e encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Araçatuba para exame necroscópico antes de ser liberado para velório e enterro. Um inquérito deve ser instaurado para investigar o caso.
Agência Trio Notícias