Da redação Diego Alves
Após varias horas de tentativa de negociações, Policiais Militares conseguiram na madrugada desta segunda-feira (26), neutralizar o homem com facão que estava no telhado de uma residência na avenida Natal Masson, no bairro Quemil, em Birigui (SP).
A aproximadamente 07 horas de tentativa de negociações que foi iniciada por volta das 18h deste domingo (25), por volta das 01h09, já desta segunda-feira (26), o indivíduo passou a se portar de forma irredutível, e após mudança de comportamento passou a arremessar telhas contra os militares e ameaçar a pular no telhado vizinho, o que certamente colocaria a vida de terceiros em risco.
“TIROS DE BORRACHA“
Neste momento a equipe da Força Tática conseguiu neutralizar o indivíduo com armamento não letal, com munições de borracha, o qual segundo apurado, teria atingido a região do pé e nádegas do indivíduo.
Após ser atingido e ter a resistência quebrada, ele se entregou e foi imediatamente encaminhado ao pronto-socorro municipal de Birigui, por uma equipe do corpos de bombeiros que permaneceu à todo o momento acompanhando a ocorrência.
APREENSÃO
Foi apreendido uma telha que foi arremessado contra um dos militares e um facão que estava na posse do indivíduo.
Familiares que estavam pelo local, alegam que ele residia sozinho na residência que era alugada. Ainda segundo familiares, o mesmo sofre de transtornos Psicóticos e Esquizofrenia.
AÇÃO CONJUNTA
Participaram desta ocorrência que durou pouco mais de 07 horas de negociação, equipes do Corpo de bombeiros, Policiais Militares de Birigui, Força Tática de Araçatuba, além do Comando de Força.
DELEGACIA
Após atendimento médico no pronto socorro municipal da cidade, ele foi encaminhado ao distrito policial judiciário, onde o caso será registrado como desobediência e tentativa contra a própria vida. Familiares relataram que irão tentar realizar a internação dele posteriormente.
RESIDÊNCIA
A residência o qual é alugada, foi destruída pelo indivíduo, tendo vários cômodos danificados, inclusive um muro que dá acesso ao quintal de um dos vizinhos, o qual ele teria ameaçado antes da chegada das equipes.