Luciano Mauricio de Oliveira, 45 anos, de Birigui (SP), morreu após bater o carro que conduzia em um caminhão na manhã deste domingo (1), na rodovia Marechal Rondon (SP-300). Ele estaria pela contramão de direção.
O caso aconteceu por volta das 10h30, no quilômetro 519 da estrada. Uma equipe da Polícia Militar Rodoviária foi informada de um acidente de trânsito envolvendo um carro e um caminhão e no local encontrou o motorista do caminhão, que tem placas de Guarulhos.
Contramão
Ele, que tem 60 anos, contou que seguia pela pista leste, sentido capital, com o Volvo acoplado a dois semirreboques, quando foi surpreendido pelo Toyota Etios com placas de Bauru, que vinha na direção contrária, apesar de a estrada ter pista dupla de sentido único.
De acordo com ele, o carro invadiu a pista que ele seguia com o caminhão, ocasionando a colisão frontal. A suspeita de que a vítima tenha passado mal e perdido o controle de carro, que teria cruzado o canteiro central.
Parada cardíaca
Quando os policiais chegaram ao local, o condutor do carro já havia sido socorrido por equipe de resgate. A informação inicial passada à polícia foi de que havia suspeita de fratura e parada cardíaca na vítima, que permaneceu em atendimento médico.
O local foi preservado para a realização de perícia e após o término dos trabalhos, o carro foi recolhido para ficar à disposição de familiares. Segundo a polícia, a documentação do caminhão e do respectivo motorista estava em ordem e ele foi liberado.
Morreu
Mais tarde, um irmão de Oliveira esteve no plantão policial para comunicar que ele havia morrido e função dos ferimentos. O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para exame necroscópico antes de ser liberado para velório e enterro, que está previsto para as 14h de segunda-feira (2), no cemitério da Saudade, em Birigui.
O caso inicialmente foi registrado como morte suspeita/acidental e um inquérito será instaurado.