Um homem de 36 anos foi preso pela Polícia Militar na madrugada deste domingo (24), em Birigui (SP), acusado de roubar e de tentar estuprar uma mulher de 29 anos. A vítima conseguiu escapar dando uma cotovelada nele.
Ela contou à polícia que pouco antes da 1h retornava do trabalho, de bicicleta, como sempre fazia, e deparou-se com o investigado na avenida João Cernach, próximo do cruzamento com a rua Gerônimo de Souza Santos.
A vítima disse que tentou mudar de direção para desviar dele diversas vezes, mas ele sempre alterava seu trajeto, até conseguir abordá-la. Em seguida, o acusado teria colocado a mão na cintura, dizendo estar armado, e mandou entregar os pertences.
Estupro
Ainda de acordo com a mulher, assim que ela parou a bicicleta para entregar os pertences, foi agarrada pelo cabelo pelo investigado, que disse: "agora eu vou te usar" .
A vítima disse que ele passou o braço no pescoço dela, enforcando-a, mas ela reagiu e passou a lutar com o acusado, vindo a desferir uma cotovelada nele, conseguindo se soltar. Em seguida a mulher saiu correndo pedindo ajuda e foi socorrida por um homem que passava de carro.
Preso
Uma equipe da Polícia Militar que já havia sido comunicada do crime, estava em diligência e encontrou o carro no qual a vítima estava. Segundo a polícia, a mulher chorava muito ao ser encontrada e informou as características do assaltante.
O investigado foi encontrado por outra equipe, estava agressivo, segundo a polícia. Ele foi algemado, colocado na viatura e uma viatura que havia sido acionada para dar reforço o apresentou à vítima, que o reconheceu como sendo o autor do roubo e da tentativa de estupro.
Silêncio
A mulher informou não saber o que o investigado fez com a bicicleta dela, que não foi encontrada. Ela teve ferimentos no braço e na região abdominal, lesões que foram apresentadas ao médico e devem constar em laudo do exame de corpo de delito.
Ao ser apresentado na delegacia, o acusado optou por permanecer em silêncio e teve a prisão confirmada pelo delegado que presidiu a ocorrência. Após o registro ele permaneceu à disposição da Justiça para ser apresentado em audiência de custódia.