Offline
Homem é preso com 2 quilos de maconha em Birigui e alega que seria para consumo pessoal
Novidades
Publicado em 02/12/2024

Um homem de 34 anos, que se identificou como auxiliar geral, foi preso em flagrante pela Polícia Militar na tarde de sábado (30), em Birigui (SP), ao ser flagrado com 2 quilos de maconha. Segundo a polícia, ele alegou que a droga seria para consumo próprio.

O flagrante foi feito por equipe da Rocam (Ronda Ostensiva com Auxílio de Motocicletas), que durante patrulhamento viu o investigado conduzindo uma moto no cruzamento da rua dos Cravos com a das Tulipas, no bairro Cidade Jardim.

Segundo a polícia, ele apresentava um volume estranho na linha de cintura, recebeu ordem de parada, mas desrespeitou. Houve o acompanhamento, tendo o investigado fugido em alta velocidade.

Após percorrer cerca de três quarteirões, ele acabou batendo em outra moto, no cruzamento da avenida das Rosas com a rua Augusto Moroso, quando desrespeitou sinalização de parada obrigatória. Com o impacto, o acusado e o outro motociclista atingido tiveram ferimentos.

Maconha

Além disso, os policiais perceberam que ao bater com a moto, o investigado deixou cair um tijolo de maconha que trazia na cintura. Ele foi abordado, revistado e foi encontrado outro tijolo da droga e um celular com ele.

Ainda de acordo com a polícia, o investigado é conhecido por tráfico de drogas e teria três condenações anteriores pela prática do crime. Porém, ao ser questionado sobre o entorpecente, alegou que seria usuário e que a maconha seria para uso pessoal.

Equipe de resgate encaminhou o acusado e também o outro motociclista ferido para o pronto-socorro municipal, para atendimento médico. No caso dele, foi constatado um corte na perna e uma luxação no pé esquerdo. Como permaneceria em atendimento, ele ficou sob escolta policial.

Usuário

Ao ser ouvido pelo delegado, o investigado negou o tráfico de drogas e disse ser usuário de maconha desde os 12 anos. Falou ainda que fuma cerca de 250 gramas da droga por semana e tem o hábito de comprar grandes quantidades para não ter que ficar indo direto atrás de drogas.

Ele alegou que havia comprado os dois tijolos de maconha por R$ 2.000,00 e teria sido surpreendido pela polícia logo após sair do local onde havia feito a compra, sem querer informar onde seria. Por fim, disse que se assustou ao ver os policiais, por isso fugiu.

Preso

Apesar da versão apresentada, o delegado Eduardo Lima de Paula, que presidiu a ocorrência decidiu pela prisão em flagrante. Ele levou em consideração que se realmente o investigado fizesse uso de 250 gramas de maconha por semana, a droga apreendida com ele seria consumida em 2 meses.

Segundo a polícia, normalmente os usuários costumam comprar somente o que irão usar no momento ou durante alguns dias. Após ser ouvido o acusado permaneceu à disposição da Justiça e teve a moto apreendida, por estar sendo utilizada para o tráfico de drogas. Ele ainda deve ser indiciado por praticar lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e por trafegar em velocidade incompatível.

 

 
Agência Trio Notícias
 
Comentários
Comentário enviado com sucesso!