Sidnei da Silva Crespo, 29 anos, foi assassinado na tarde desta segunda-feira (23), no bairro Quemil, em Birigui (SP), com golpes de facão no pescoço. O crime aconteceu por volta das 16h30, na rua Palmiro Boato, e também há relatos de disparo de arma de fogo. A polícia investiga a possível participação de três homens no homicídio.
De acordo com o que foi relatado, após a polícia ser comunicada do crime, a vítima foi encontrada caída em um terreno baldio, próximo de um imóvel em construção. Equipe de resgate foi acionada, Crespo foi levado para o pronto-socorro municipal, porém, teria chegado à unidade já sem vida.
Na ficha de atendimento médico consta que o paciente apresentava múltiplas lesões por arma branca e um corte na parte de trás do pescoço, que foi parcialmente decepado. Ainda de acordo com o que foi relatado, testemunhas que pediram para não ser identificadas relataram que viram três homens chegando de moto na casa da vítima, na rua professor Oduvaldo Dossi.
Briga
Ainda de acordo com o que foi relatado, houve gritaria e confusão, que chamou a atenção da vizinhança, mas a vítima não abriu o portão e ficou gritando do lado de dentro do imóvel.
Em seguida, dois dos suspeitos deixaram o local e o terceiro entrou em outra casa na mesma rua. Na sequência Crespo entrou na mesma casa. Ele estaria armado com um facão, assim como o homem que havia entrado no imóvel anteriormente.
A vítima foi vista saindo em seguida segurando o facão e uma garrafa de água ardente, seguindo em direção ao terreno onde foi encontrado já ferido. A polícia tem informações de que uma pessoa foi vista saindo desse terreno antes da localização de Crespo, seguindo para local não apurado.
Tiros
A Polícia Militar informou na delegacia que ao ser acionada, houve denúncia de disparo de arma de fogo no local do crime. Vizinhos ouvidos no local também informaram ter ouvido três disparos de arma de fogo.
Entretanto, de acordo com a polícia, não foram encontrados indícios de disparo de arma de fogo no local e não havia informações de lesão por disparo de arma de fogo na vítima.
Investigação
Segundo a polícia, Crespo possui vários antecedentes criminais. A reportagem encontrou no site do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo), quatro processos relacionados a ele pelos crimes de roubo, furto e receptação.
O corpo seria encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para exame necroscópico antes de ser liberado para velório e enterro. O caso foi registrado como homicídio pelo delegado Ícaro Oliveira Borges e um inquérito será instaurado.