Da redação Diego Alves
Um homem que não teve sua identidade revelada pelas autoridades, foi preso com uma arma de fogo e várias munições na noite desta segunda-feira (20), após ameaçar a ex-companheira de morte e um Policial Militar em um condomínio em Birigui (SP).
Segundo foi apurado, Policiais militares Cabo Ilan e Cabo Aragão estavam em patrulhamento em Birigui, quando foram acionados via COPOM para atender uma ocorrência de violência doméstica em um condomínio. Chegando ao local, moradores informaram que havia um indivíduo armado na área.
Os policiais entraram no condomínio e fizeram contato com o homem, o qual estava com a mão na cintura e resistiu à abordagem. Foi necessário o uso de força moderada para contê-lo. Questionado sobre a posse de uma arma de fogo, o abordado admitiu que havia se desfeito dela. Durante o atendimento a ocorrência, a arma foi encontrada próximo a uma escada devidamente municiada, com um coldre e munições anexadas.
Durante a abordagem, o abordado declarou que pretendia matar a ex-companheira, em seguida, tirar a própria vida. No local, os policiais constataram danos na fechadura do imóvel e encontraram objetos caídos no chão, evidenciando sinais de violência.
Ainda durante a ocorrência, o abordado informou que possuía mais 20 munições em sua residência. Diante das informações, outra equipe foi até o local indicado e localizou as munições mencionadas. Além disso, durante o atendimento, ele ainda proferiu ameaças contra um dos militares.
AMEAÇAS
A vítima relatou aos policiais que o ex-companheiro já havia a ameaçado de morte diversas vezes anteriormente. Diante da gravidade da situação, foi necessário o uso de algemas para garantir a segurança da equipe e de terceiros.
PRESO
Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia, onde foi ouvido pela autoridade policial e permaneceu à disposição da Justiça. O caso foi registrado e segue em investigação.