Offline
OUÇA A RÁDIO AO VIVO

 Ouça a Radio Ao Vivo

Polícia prende irmãos suspeitos de terem assassinado homem na frente do filho em Birigui
Publicado em 26/02/2025 08:17
Novidades

Foram presos na tarde desta terça-feira (25) pela polícia, dois irmãos, um com 18 e outro com 20 anos, suspeitos de terem sido os autores do assassinato do eletricista Vitor Henrique Pelicer, 33 anos, que foi executado a tiros na frente do filho, no início da manhã, no bairro Simões, em Birigui (SP).

O caso é investigado pelo responsável pela Delegacia do Município, delegado Eduardo Lima de Paula, com apoio de outros delegados que auxiliaram nas diligências, inclusive no local do crime. A reportagem ainda estava aguardando a chegada da perícia no local, quando a Polícia Civil recebeu informações sobre a identidade e possível localização dos autores, que já tiveram um desentendimento com a vítima. Eles inclusive residiriam próximos.

O primeiro investigado foi detido pela Polícia Militar, que durante atendimento à ocorrência recebeu denúncias relacionadas a ele. Durante diligências nas imediações, a equipe o abordou acompanhado da namorada e do advogado dele. Ao ser questionado, o investigado negou qualquer envolvimento no homicídio, mas foi apresentado no plantão policial, onde teve a prisão em flagrante confirmada.

Em Araçatuba

O outro irmão foi surpreendido em um rancho localizado no condomínio Córrego Azul, em Araçatuba, que seria de propriedade da família da namorada de um dos suspeitos. Nesse caso, o flagrante foi realizado por equipe do GOE/Deic (Grupo de Operações Especiais da Divisão Especializada de Investigações Criminais) da Polícia Civil de Araçatuba.

Segundo o que foi apurado pela reportagem, assim que tomou conhecimento do assassinato, equipe do GOE/Deic entrou em contato com o Setor de Investigações da Polícia Civil de Birigui, que solicitou apoio. Durante diligências, as equipes colheram informações e foram enviadas para o rancho, onde em princípio estariam os dois suspeitos da autoria do crime.

Moto

Chegando no local, houve a informação de que os dois suspeitos estiveram na propriedade, fazendo uso de uma moto Honda Titan preta e de um veículo Hyundai HB20 da mesma cor. Porém, no local foi encontrada apenas a moto, que é semelhante a utilizada no homicídio. 

Segundo o que foi apurado, a proprietária do rancho confirmou que a moto pertencia ao genro dela, que estava presente, e autorizou a entrada dos investigadores no imóvel. Durante as buscas, o investigado foi encontrado em um dos quartos e, ao ser questionado sobre o assassinato, optou por ficar em silêncio. 

Os dois devem permanecer à disposição da Justiça para passar por audiência de custódia. A moto foi apreendida e ficará à disposição para passar por perícia, já que há imagens de câmeras de monitoramento que gravaram a ação criminosa, que mostra os autores com um veículo semelhante.

Caso

Conforme foi divulgado, a vítima caminhava pela rua Sebastião Custódio quando foi surpreendida por dois homens em uma moto. Assim que o condutor para ao lado do eletricista, que está de mãos dadas com a criança, o garupa passa a fazer disparos de arma de fogo contra ele.

Pelicer cai no asfalto, o condutor percorre alguns metros com a moto, entrega outra arma para o garupa, que desce, caminha até a vítima e faz mais disparos, antes de ambos fugirem do local, onde foram recolhidas pela perícia sete cápsulas de pistola calibre 380 e um projétil do mesmo calibre.

O eletricista chegou a ser levado para atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos.

 

 
Agência Trio Notícias
 
Comentários