Offline
OUÇA A RÁDIO AO VIVO

 Ouça a Radio Ao Vivo

Homem é alvo de disparos de arma de fogo em estacionamento de condomínio em Birigui
Por Administrador
Publicado em 21/03/2025 08:04
Novidades

Um homem que não teve a identidade divulgada foi alvo de disparos de arma de fogo no início da manhã desta quinta-feira (20) em um condomínio de apartamentos em Birigui (SP). A polícia já identificou o autor do crime, que seria um amigo da vítima. A motivação seria a cobrança de uma dívida.

Segundo o que foi apurado pela reportagem, o caso aconteceu pouco depois das 7h30, no bairro Jardim Guaporé. Os policiais militares foram informados de disparos de arma de fogo no local, mas quando chegaram, a vítima já havia sido socorrida.

A área foi preservada, a Polícia Civil foi comunicada e acionou o Instituto de Criminalística. Equipe de investigação chefiada pelo delegado Nilton Aparecido Marinho foi ao local para acompanhar a perícia.

Durante os trabalhos foram encontradas marcas de disparos em duas paredes e havia fragmentos de projéteis no chão do estacionamento do prédio, que foram recolhidos para análise. 

Identificado

Ainda no local, a polícia teve acesso a imagens de câmeras de monitoramento, que registraram quando o autor entra no perto, aproveitando que o portão havia sido aberto para a saída de um carro. As imagens mostram ainda ele caminhando falando ao celular e indo de encontro à vítima, que estava no estacionamento. 

Quando se aproxima, ele faz dois disparos na direção da vítima, que saiu correndo para um bloco dos fundos, mas foi seguida pelo autor, que fez um terceiro disparo e fugiu em seguida, aproveitando que o portão permanecia aberto.

Segundo o que foi informado à polícia, a vítima foi atingida no dedão do pé esquerdo, na coxa direita e não corria risco de morrer em função dos ferimentos. Após receber atendimento médico, ela foi liberada e esteve na delegacia para prestar declarações.

Amigo

A vítima disse à polícia que é amigo do autor dos disparos, de um frequentar a casa do outro. Informou ainda que o investigado possui uma pistola e um revólver e é CAC (Colecionador, Atirador Esportivo e Caçador).

Revelou ainda que tem uma dívida em dinheiro com o autor, a qual estaria com poucos dias de atraso, mas que isso teria deixado o investigado bastante nervoso. Ele inclusive na noite anterior teria recebido mensagens de ameaça de morte pelo celular, caso não pagasse o valor devido.

Em uma das mensagens o autor teria enviado uma foto portando uma de fogo, que seria a mesma utilizada no atentado contra ele durante a manhã. Ainda de acordo com a vítima, os dois estavam falando ao celular quando se encontraram no estacionamento e ele foi alvo dos disparos. 

Não encontrado

A polícia realizou diligências, mas não conseguiu encontrar o investigado. Foram realizadas buscas na casa dele, com a autorização da esposa, onde foram encontradas apenas as maletas utilizadas para guardar as armas de fogo.

O caso foi registrado como tentativa de homicídio e um inquérito será instaurado.

 

 
Agência Trio Notícias
Comentários
Comentário enviado com sucesso!