Offline
OUÇA A RÁDIO AO VIVO

 Ouça a Radio Ao Vivo

Homem é preso por racismo por meio de injúria racial contra o vizinho em Birigui
Por Administrador
Publicado em 22/04/2025 08:37
Novidades

 

 
Agência Trio Notícias
 

Um homem de 43 anos foi preso em flagrante por racismo por meio de injúria racial no último sábado (19), em Birigui (SP), acusado de cumprimentar um vizinho por “negão” e depois se referir a ele como “macaco”, “preto” e “saci”.

O fato criminoso teria ocorrido no bairro Cidade Jardim. A vítima, de 26 anos, contou à polícia que reside em um conjunto de casas de um mesmo terreno e que, ao cumprimentá-lo, o vizinho o chamou de “negão”.

Na sequência, durante ligação telefônica com o proprietário do imóvel onde residia, que é sogro da vítima, o investigado teria afirmado que não queria a ajuda de “macaco”, “preto” e “saci” para realizar a mudança dele. As ofensas teriam sido repetidas quando o acusado viu a vítima pessoalmente, o que a levou a acionar a Polícia Militar.

Embriagado 

Os policiais que atenderam a ocorrência relataram que o acusado apresentava sinais de embriaguez e não presenciaram as ofensas. Porém, outra vizinha confirmou ter presenciado as injúrias proferidas pelo investigado, afirmando que ele reforçou que não permitiria que “macaco” ou “preto” tocasse nos pertences dele. 

O proprietário dos imóveis, que é sogro da vítima, também confirmou que o autor se negava a receber ajuda de “preto”, “saci” e “macaco”. 

Não quis ofender

O acusado foi apresentado na delegacia e ao ser ouvido, admitiu ter chamado a vítima de “negão”, mas negou tê-la chamado de “macaco” ou “saci” e afirmou ainda não teve intenção de ofendê-la.

O delegado que presidiu a ocorrência decidiu pela prisão em flagrante e após ser ouvido, o investigado permaneceu à disposição da Justiça. Como a pena em caso de condenação varia de 2 a 5 anos de prisão, não há previsão de fiança na fase policial.

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!