Da redação Diego Alves
A Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada no início da noite deste domingo (27), por volta das 18h30 para atender uma ocorrência de violência doméstica em uma residência localizada na Rua Domingos Paludetto, no bairro Simões, em Birigui.
Segundo foi apurado pela reportagem, a solicitação foi feita por uma testemunha, que relatou ter presenciado uma discussão entre um casal na via pública. Após o desentendimento, ambos entraram na residência, e, pouco depois, a testemunha ouviu a mulher gritando por socorro e afirmando estar sendo agredida.
Ao chegarem no local, os GCMs Jardim e Crespi avistaram a vítima, de 44 anos, caída no solo, apresentando lesões na cabeça, no rosto e na orelha esquerda. Em depoimento, ela afirmou que foi agredida com socos e chutes pelo companheiro, de 42 anos, após uma discussão dentro da casa.
CONFESSOU
O agressor havia fugido antes da chegada da equipe, com apoio do GCMs Inspetor Operacional Juliano GCMs Narazaki, Polizel, Ferreira, Cebinel e Nobre, o acusado foi localizado posteriormente na casa de um familiar, no mesmo bairro. Questionado, ele admitiu as agressões, justificando seu ato devido a uma discussão relacionada ao uso de entorpecentes pela companheira. Por receio de fuga, o homem foi algemado e conduzido ao Plantão Policial.
A vítima recebeu atendimento médico no Pronto-Socorro Municipal e, posteriormente, foi conduzida à Delegacia para formalizar sua denúncia. A residência onde ocorreram as agressões foi preservada para a realização de exame pericial, devido à presença de marcas de sangue no chão.
PRESO
Diante dos fatos, após serem ouvidos pela autoridade Policial, o autor das agressões permaneceu preso à disposição da Justiça.