Polícia Militar de Birigui prendeu no domingo (6) Douglas Jorge Ferreira, de 31 anos, o terceiro envolvido no assassinato de Rosalino Santana Pereira, conhecido como “Linoso”, de 41 anos, e na tentativa de homicídio contra um jovem que estava com ele. O crime ocorreu na noite de 4 de fevereiro deste ano, no bairro Margareth Vargas, em Birigui (SP).
De acordo com as investigações conduzidas pela Delegacia do Município, a vítima foi surpreendida por disparos de arma de fogo enquanto estava dentro de um carro. Rosalino foi atingido por nove tiros e morreu no local. O outro ocupante do veículo, que estava no banco do motorista, foi baleado cinco vezes, mas sobreviveu após ser socorrido.
Com a prisão de Douglas, todos os suspeitos do crime estão detidos. O primeiro a ser capturado foi David Henrique Devides de Oliveira, de 32 anos, conhecido como “Dedê”, localizado em 12 de fevereiro, no bairro Portal da Pérola 2, em Birigui, por equipes do Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia). Já o segundo investigado, Lucas Gabriel de Jesus Alves, de 20 anos, foi preso em Penápolis no dia 25 de abril. Na ocasião, ele tentou se passar por outra pessoa, mas teve a identidade confirmada pela Polícia Civil.
Segundo o inquérito, dias antes do crime, Rosalino havia se envolvido em uma briga com uma ex-companheira em um bar e acabou sendo agredido por Dedê e Lucas, que estariam armados. Um dos investigados chegou a efetuar disparos, mas sem atingir a vítima. No dia seguinte, ela teria sido ameaçada de morte.
Na noite do crime, conforme a apuração da polícia, Dedê teria levado Douglas e Lucas até o local dos fatos, dirigindo um Ford Fiesta preto. Os dois teriam descido armados e efetuado os disparos contra o carro onde estavam as vítimas, no momento em que a mulher de uma delas saía para abrir o portão de casa.
Após a conclusão das investigações, os três foram indiciados e denunciados pelo Ministério Público pelos crimes de homicídio qualificado e tentativa de homicídio. As prisões preventivas foram decretadas pela Justiça, e os réus aguardam os desdobramentos do processo, que pode resultar em julgamento pelo Tribunal do Júri.
Da redação Diego Alves