Um homem de 27 anos foi preso no domingo (13), em Birigui (SP), acusado de agredir a companheira dele e também o pai e a mãe dele, que tentaram defender a nora. Segundo o que foi relatado, no início da tarde policiais militares foram chamados para atender uma ocorrência de violência doméstica e encontraram as vítimas na calçada da casa da vizinha.
As mulheres disseram que o acusado teve uma crise de ciúmes e alucinações sobre traição e passou a agredir a companheira dele, também de 27 anos, com socos e tapas nas pernas e braços, deixando marcas visíveis.
O acusado ainda ameaçou a companheira dele de morte, caso ela não fosse embora. A mãe dele teria tentado impedir as agressões contra a nora, mas também foi agredida com tapas, foi empurrada e teve o pescoço apertado pelo filho dela, que ameaçou matá-la. Diante das agressões, o pai do investigado tentou conter o filho, porém, foi agredido com um soco no rosto.
Tentou fugir
Ao perceber a chegada da polícia, o acusado tentou fugir, mas populares informaram para onde ele estava indo. Após acompanhamento, ele foi detido quando tentava se esconder dentro de uma casa vizinha.
Preso em flagrante, o acusado foi levado ao plantão policial e teve a prisão confirmada pelo delegado que presidiu a ocorrência. Ele será indiciado pelos crimes de lesão corporal, ameaça e contravenção penal de vias de fato, no contexto de violência doméstica e familiar contra mulher.
O delegado representou pela decretação da prisão preventiva e o acusado seria apresentado em audiência de custódia. Não foi informado se as vítimas precisaram de atendimento médico.