Um homem de 41 anos foi preso na tarde de domingo (31), em um sítio em Birigui (SP), pela lei Maria da Penha, acusado de agredir a companheira dele, uma mulher 50 anos. O caso aconteceu no bairro Taquari e não seria a primeira vez que a vítima foi agredida.
Os policiais foram à propriedade após uma filha da vítima telefonar para o 190, informando que a mãe dela estaria sendo agredida pelo companheiro. Chegando ao sítio, a vítima confirmou que teria sido agredida pelo investigado e revelou que não foi a primeira vez que isso aconteceu.
e acordo com ela, após ingerir bebida alcoólica, o companheiro passou a agredi-la com socos e chutes e tentou enforcá-la. Segundo a polícia, o acusado estava no imóvel e negou as agressões, alegando que apenas teria empurrado a companheira no sofá, na tentativa de defender dela.
Preso
Ele foi preso, apresentado no plantão policial em Birigui, onde o delegado que presidiu a ocorrência e decidiu pela confirmação da prisão. Ele levou em consideração que a vítima passou pelo pronto-socorro e foram constatadas as lesões.
A mulher requereu as medidas protetivas e o delegado representou pela decretação da prisão preventiva. Após ser ouvido, o investigado permaneceu à disposição da Justiça para ser apresentado em audiência de custódia.